Estudantes do ensino fundamental e médio de 14 cidades paraibanas podem ter aulas gratuitas no Prima. Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima)
Francisco França/Secom-PB
O Governo da Paraíba está com vagas abertas para o Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima), que disponibiliza aulas gratuitas de vários instrumentos em 14 municípios paraibanos. Ao todo são 392 vagas, distribuídas para alunos novatos e veteranos.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A maior parte das vagas (80%) é destinada a estudantes com matrículas ativas no ensino fundamental e médio da rede pública estadual de ensino. Também há um percentual de vagas (10%) reservadas a estudantes em geral, e outro (10%) para pessoas com deficiência (PCD). Para se inscrever, é preciso ter a partir de 7 anos de idade.
Os estudantes terão aulas de instrumentos como violino, percussão sinfônica, piano, viola, flauta transversa, clarinete, trompa, teclado, oboé, fagote, trompete, contrabaixo acústico, violoncelo, violino, tuba e sax barítono.
O projeto é realizado nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Pedras de Fogo, Bananeiras, Picuí, Campina Grande, Monteiro, Patos, Catolé do Rocha, Pombal, Sousa, Itaporanga e Cajazeiras.
As matrículas acontecem presencialmente, nas cidades que recebem o Prima (confira os documentos necessários ao fim da matéria). Para veteranos, as matrículas acontecem a partir desta segunda (26) até a sexta-feira (1º), e para os novatos, entre os dias 4 e 8 de março.
Documentos para matrícula do Prima
Cópia e original do documento de identificação;
Cópia e original do RG e CPF do responsável;
Comprovante de residência emitido nos últimos três meses;
Declaração de matrícula ativa;
Uma foto 3x4;
Número do Cadastro Único, se for inscrito.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba