Pontuação é resultado de uma metodologia exclusiva desenvolvida pelo SESI PB que investe na produção textual com foco no Exame Nacional. Redações do ENEM ganham destaque na Escola SESI da Paraíba
Divulgação/FIEP
Estudantes de todo o Brasil que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 puderam acompanhar na terça-feira, 16 de janeiro, as notas obtidas. Na Escola SESI da Paraíba, as notas da Redação foram novamente, o grande destaque desta edição.
De acordo com um levantamento, 30% dos alunos da Escola SESI da Paraíba, obtiveram em Redação, entre 900 e 980 pontos, comprovando uma preparação assertiva, oferecida pela Escola SESI na Paraíba.
"A nossa grande estratégia no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, tem sido o LabEnem, que é o laboratório ENEM, um projeto exclusivo nosso, foi criado aqui na Paraíba. E nele damos uma ênfase a preparação específica para a Redação, já que os professores podem se dedicar além da área da Linguagem, que envolve literatura e gramática, a parte da produção textual em si. Também temos as aulas de redação, com acompanhamento personalizado, ou seja, individualizado aos nossos alunos, o que torna a preparação mais assertiva, gerando os resultados que temos alcançado nas últimas edições do ENEM", disse Alexsandra Souza, diretora da Escola SESI na PB.
O LabEnem faz parte das estratégias da área de educação do SESI Paraíba, com foco na preparação dos alunos para o Enem.
Divulgação/FIEPB
O Laboratório Enem - LABENEM, é voltado para o aperfeiçoamento de Competências e Habilidades do ENEM, seguindo a matriz nacional preparatória com os conteúdos indicados a cada ano.
O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil e a nota da redação tem um peso importante na pontuação final do exame, considerada decisiva. Ela é usada como critério de desempate em diversos programas das universidades.