Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraiba

Fã de RBD viaja da Paraíba para show da banda no Rio de Janeiro sem passagem de volta

.


Rafael Bezerra sonhava com o show dos ídolos desde a infância. Turnê do grupo mexicano começa nesta quinta (9). Paraibano fã de RBD viaja para show sem a passagem de volta

Reprodução/TV Cabo Branco

Milhares de fãs brasileiros do grupo mexicano RBD vivem a expectativa pelo início da temporada de shows em cidades do Brasil. O primeiro deles acontece nesta quinta-feira (9), e um paraibano viajou de João Pessoa para viver o momento no Rio de Janeiro sem a passagem de volta.

Fãs do RBD formam longas filas, passam madrugada acordados e mostram tatuagens inspiradas nos ídolos

Rafael Bezerra é recepcionista e fã de RBD desde a infância. Das últimas vezes que o grupo esteve no país, ele não conseguiu ir para nenhum show.

Mas, a distância não impediu que ele colecionasse memórias e sonhos com a banda. Até tatuagem em homenagem a Anahí, uma das integrantes do grupo, ele fez.

Rafael tem uma tatuagem em homenagem a Anahí

Reprodução/TV Cabo Branco

"Quando eles vieram as primeiras vezes eu não pude ir, era muito criança. Não tinha condições financeiras, sempre era em outros estados. Hoje estou adulto, trabalhando e posso ir atrás dos meus sonhos", afirmou.

Rafael conseguiu o ingresso e a passagem de ida para os shows do RBD nesta quinta (9) e também na sexta-feira (10), no Rio de Janeiro, onde ele já está.

"Foi corrido, empréstimo e tudo mais, mas no final deu certo", relatou.

Agora, o fã está contando os minutos para viver o momento. O plano é aproveitar ao máximo as apresentações, mesmo sem planos concretos para a volta para casa.

"Estou ansioso, nervoso também. É a realização de um sonho! Passei 18 anos sonhando com esse momento" disse.

Sentimento de fã

Outra paraibana super fã do RBD é Sabrina Coutinho. Ela vai acompanhar os últimos shows da turnê do RBD no Brasil, em São Paulo. A história dela com a banda começou em 2005, e desde então, ela coleciona diversas formas de demonstrar admiração pelos integrantes.

Paraibana coleciona série de itens de RBD

Arquivo Pessoal

"Acompanhei o grupo,depois as carreiras solos dos integrantes sempre na expectativa de um retorno triunfal, e agora está acontecendo. Durante esses anos, pude ir em shows dos integrantes em carreira solo, conheci alguns deles e vivi experiências incríveis nas viagens malucas que fazia para poder vê-los e matar a saudade da época de quando eram um grupo de seis", relatou.

Sabrina sempre fez questão de deixar transparecer o amor pelo grupo, até pelo próprio visual. Quando concluiu o curso de graduação, escreveu junto com um colega um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre o RBD: "Y no puedo Olvidarte".

O trabalho é um documentário justamente sobre os fãs da banda no Nordeste brasileiro.

"Abordamos a relação fã-ídolo através da produção de conteúdo do fandom, que é consistente e sempre está produzindo conteúdos sobre o grupo. Para o trabalho, buscamos histórias, momentos nostálgicos de cada fã, um pouco das turnês do RBD de 2006 pelo Nordeste, o resgate da memória através dos covers da banda e dos produtos audiovisuais criados por fãs nordestinos", explicou.

Paraibana fez TCC na graduação sobre RBD

Arquivo Pessoal

Sabrina está contando os dias para viajar e, finalmente, viver um show da turnê mundial do RDB. Para ela, o momento será uma das maiores realizações de sua vida.

"As expectativas são as melhores possíveis. A espera foi longa, mais de de 15 anos, e viver esse momento vai ser uma das minhas maiores realizações. Poder sentir a emoção junto com os amigos que nos acompanharam nessa trajetória vai ser surreal", finalizou.

Yo Soy Rebelde: fãs se preparam para acompanhar turnê da banda mexicana no Brasil

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!