Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraiba

Pedro Cunha Lima defende redução do repasse de recursos para Assembleia Legislativa da PB


Proposta estabelece correção nos recursos financeiros, que devem ser redistribuídos à Educação. Pré-candidato do PSDB participou de sabatina na CBN Paraíba. Pedro Cunha Lima (PSDB) na sabatina da CBN com pré-candidatos ao governo da Paraíba

Wellington Faustino/TV Cabo Branco

O pré-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), afirmou nesta terça-feira (12) que defende a redução do repasse de recursos para Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Além disso, se posicionou a favor da incorporação de bolsa-desempenho nos salários de militares.

Na sabatina realizada pela rádio CBN e Jornal da Paraíba, Pedro declarou que a ALPB tem 36 deputados, com um orçamento maior do que a verba destinada à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde existe uma comunidade acadêmica de mais de 21 mil pessoas.

O pré-candidato prometeu reduzir os recursos destinados à ALPB para destiná-los à educação de crianças e criação de creches.

"Educação é minha maior paixão. Será prioridade no nosso governo. Por que não? A gente faz um corte na Assembleia e com esse dinheiro a gente não constrói creche, e bota uma placa lá: 'esse dinheiro deveria estar indo para Assembleia, agora vai cuidar das crianças que estão fora da creche'", questionou.

Além disso, o pré-candidato prometeu criar um amplo programa de formação do professor, melhorar a estrutura da situação das escolas, um programa de reestruturação das escolas e, também, ampliar a educação tecnológica.

Incorporação de bolsa-desempenho nos salários de militares

Durante a sabatina realizada nesta terça-feira, Pedro Cunha Lima (PSDB) declarou que a Paraíba conta com um pouco mais de 7 mil militares e que, destes, cerca de 800 estão aptos à aposentadoria, mas não optam pelo direito porque o salário deve ser reduzido pela metade, considerando que grande parte dos vencimentos são enquadrados como bolsa-desempenho, e não como base salarial.

"Tem que estar no salário mesmo e se aposentar assim. Você pode até bonificar o resultado de quem tá na ativa, e eu gosto também disso, de estabelecer metas, mas bônus para além do salário. Não é você botar como se todo mundo recebesse o bônus e quem se aposenta perde metade do salário. Isso a gente vai corrigir", defendeu o pré-candidato ao governo do estado.

Para a categoria, Pedro também prometeu que vai fazer concurso, por acreditar que novos servidores públicos são instrumentos fundamentais para um governo dar certo.

Sabatina da CBN

A sabatina realizada no estúdio da CBN foi mediada por Laerte Cerqueira, com participação de Angélica Nunes e João Paulo Medeiros. A iniciativa faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2022 da Rede Paraíba. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais pré-candidatos ao governo da Estado.

Participarão das próximas entrevistas Veneziano Vital (MDB) e Nilvan Ferreira (PL). Foi considerado o critério de representação na Câmara Federal, e por isso, os pré-candidatos Antônio Nascimento (PSTU) e Major Fábio (PRTB) não vão participar.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!