Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraiba

Presença feminina marca noite de shows no São João de Campina Grande: 'momento importante para todas nós'


Samya Maia, Marcia Fellipe e Solange Almeida cantaram no palco principal do Parque do Povo na noite desta quinta-feira (7). Presença feminina marca noite de shows no São João 2022 de Campina Grande

Bruna Couto/g1

Quem foi ao Parque do Povo, no São João 2022 de Campina Grande, na noite desta quinta-feira (7), pôde curtir ao som de grandes mulheres da música nordestina. As cantoras Solange Almeida, Marcia Fellipe e Samya Maia se apresentaram no palco principal e animaram o público com muito forró e representatividade feminina.

SÃO JOÃO 2022: saiba tudo sobre os festejos juninos na Paraíba

SHOWS: confira a programação completa do São João 2022 de Campina Grande

Samya Maia iniciou a sequência de shows de mulheres no "PP", com sucessos do forró das antigas e músicas atuais. A artista celebrou o retorno ao São João de Campina Grande e afirmou que se sente em casa na festa.

"Estar aqui é uma validação do nosso trabalho, e pra mim é muito representativo cantar numa noite com outras duas artistas mulheres. Estamos assinando a importância das mulheres se unirem contra o preconceito", disse.

E depois da noite da quarta-feira (6), quando os shows de Raí Saia Rodada e Japãozin aconteceram debaixo de muita chuva, o público se preveniu e levou capas e guarda-chuvas para se proteger, nesta quinta (7).

No show de Samya, a chuva forte, que tinha dado uma trégua, voltou a cair. Mas a artista "dançou conforme a música" e não deixou os fãs desanimarem.

Mesmo com chuva, Samya Maia animou público no São João 2022 de Campina Grande

Bruna Couto/g1

Logo no início da apresentação, ela reforçou a importância de vozes femininas no forró e pediu às mulheres que também se unam em prol da garantia de seus direitos, no dia a dia. A artista animou o público e se divertiu no palco, até pouco antes das 23h.

"É muito difícil ser mulher nesse país, no Nordeste e no forró. Esse momento é importante pra todas nós e nos faz refletir que as mulheres têm sim seu espaço, e que se a gente se unir, somos mais fortes", afirmou.

Samya Maia no São João 2022 de Campina Grande, PB

Bruna Couto/g1

LEIA TAMBÉM:

Samya Maia fala sobre expectativa para o São João 2022

Já a cantora Marcia Fellipe, que subiu ao palco principal logo depois de Samya Maia, teve um motivo a mais para celebrar durante sua apresentação no Parque do Povo. Ela comemorou de forma antecipada seu aniversário, que acontece nesta sexta-feira (8).

Marcia Fellipe também foi atração no São João 2022 de Campina Grande, PB, nesta quinta (7)

Bruna Couto/g1

Marcia também demonstrou alegria por retornar à festa e cantar na mesma noite em que Samya e Solange estavam na programação de shows no São João 2022 de Campina Grande.

"Meu coração é gratidão total por voltar aos palcos depois do que todos nós passamos. E que maravilha quando eu soube que a noite seria toda da mulherada! É uma reponsabilidade imensa, mas aqui estou colecionando bons momentos", relatou.

O show de Marcia não deixou ninguém parado. Durante a apresentação, voltou a chover no Parque do Povo, mas o público vibrou com cada música cantada pela manauara.

Para encerrar o momento, quem subiu ao palco foi Solange Almeida, uma das atrações mais esperadas da noite. Pouco antes de sua apresentação, ela afirmou que estava "realizando um sonho" ao voltar a cantar no período de São João, depois de dois anos de festas suspensas em virtude da pandemia da Covid-19.

"Foram os dois anos mais longos da vida de todos nós. Fomos pegos de surpresa por algo desconhecido que mudou nossas vidas e interrompeu muitos sonhos. Estar de volta ao São João é um sonho que estou realizando. É um momento muito importante pra mim, é onde me realizo", afirmou.

Solange Almeida no São João 2022 de Campina Grande, PB

Bruna Couto/g1

Solange também falou sobre a felicidade de dividir a noite de shows com outras duas artistas mulheres. Para ela, poder viver esse momento representa uma vitória das mulheres na música.

"É incrível estar com outras mulheres e ser acolhida por Campina Grande. Vimos tantas cidades excluírem mulheres de suas programações, então, essa é uma iniciativa muito importante", comentou.

Quando o show começou, por volta das 1h30, Solange relembrou grandes sucessos na sua voz, como "Novo Namorado" e "Que Tontos, Que Loucos". Também fez questão de cantar música atuais, virais na internet, e disse acreditar que a cultura evolui.

"Acho que tudo se mistura e evolui. Não posso esquecer das raízes, mas não posso esquecer do que é novo e do que todo mundo quer ouvir. Eu estaria sendo hipócrita", afirmou.

Solange Almeida foi uma das atrações desta quinta (7) no São João 2022 de Campina Grande

Bruna Couto/g1

Solange Almeida cantou até pouco antes das 3h, e a representatividade feminina não parou na apresentação dela, que fez questão de convidar suas duas jovens cantoras de Campina Grande para soltarem a voz pela primeira vez no palco principal do Parque do Povo.

Nielle Lohane e Beatriz Rodrigues cantaram após Solange relatar que estava dando uma oportunidade para o público conhecer e passar a reconhecer artistas da terra, o que muitas vezes, segundo ela, não acontece.

"Há 28 anos eu estava no lugar de vocês, curtindo o show de Elba Ramalho no palco principal, e hoje estou aqui. Então, não desistam dos sonhos de vocês", concluiu.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!