Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraiba

Roupa de falso policial federal preso na Paraíba era fantasia de Carnaval, diz polícia


Falso PF disse que gerenciava estacionamento do prédio e, após ter o contrato rompido, voltou para pegar objetos, mas foi impedido. Vídeo mostra suspeito ameaçando funcionários para pegar cadeiras. Roupa e simulacro de arma de fogo usados pelo falso policial federal foram apreendidas pela PM

Divulgação/PMPB

A roupa usada pelo homem que foi preso suspeito de se passar por policial federal e ameaçar funcionários de um prédio, em João Pessoa, era uma fantasia de Carnaval, segundo informou a delegada Lidia Veloso, da Polícia Civil, nesta sexta-feira (3). O homem, de 41 anos, foi preso em flagrante depois de, vestido de PF, usar um simulacro de arma de fogo para ameaçar os funcionários. O crime foi registrado em vídeo.

Segundo a delegada, o suspeito disse, em depoimento, que havia arrendado o estacionamento do prédio onde ocorreu o fato. Porém, o contrato foi rompido e ele alegou que foi até o local para buscar os pertences dele, mas foi impedido pela segurança. "Por isso que ele quis pegar os objetos à força", disse a delegada.

Falso policial federal é preso suspeito de ameaça e falsidade ideológica na Paraíba

As imagens mostram quando o homem, usando um uniforme da Polícia Federal, chega em um carro preto no edifício. Ele aborda um vigilante, junto a uma mulher, e tenta colocar duas cadeiras dentro do carro. Em seguida, as imagens mostram o interior do prédio, quando o homem entra, aparentemente armado, e ameaça o segurança e as pessoas da recepção, tentando agredir o vigilante com chutes.

Segundo a PM, policiais do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) foram chamados e conseguiram localizar o homem, que tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Os policiais identificaram que ele estava com um simulacro de arma de fogo e uma fantasia de policial federal. O material foi apreendido e levado, junto ao suspeito, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a delegada, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e vai responder ao processo em liberdade.

Homem usou fantasia da PF e simulacro de arma de fogo para ameaçar funcionários de um prédio

Reprodução

Vídeos mais assistidos da Paraíba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!