Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraiba

Atriz paraibana Luci Pereira publica vídeo nas redes sociais sobre episódio de xenofobia


Luci Pereira conta que sofreu preconceito pelo sotaque nordestino. Atriz interpreta personagem Creusa na novela "Travessia". Atriz Luci Pereira vive a personagem Creusa, em 'Travessia'

Reprodução/Globo

A atriz paraibana Luci Pereira, natural de Campina Grande, na Paraíba, relatou nesta terça-feira (31), através de um vídeo publicado nas redes sociais, um episódio de xenofobia que sofreu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Luci Pereira interpreta, atualmente, a personagem Creusa, madrinha de Brisa, na novela Travessia. Porém, durante a manhã da terça-feira (31), no caminho para o supermercado, ela conta que foi surpreendida por um senhor de aproximadamente 70 anos perguntando se ela estava na novela e a atriz respondeu que sim.

De acordo com o relato nas redes sociais, Luci conta que o homem perguntou de onde ela era. A atriz respondeu que vinha de Campina Grande, na Paraíba, e, logo em seguida, ele a xingou por conta do sotaque nordestino. “Você devia voltar pra lá, lá é sua terra. Você tá fazendo o que aqui?”, perguntou ele para a artista.

Além de dizer para ela voltar para a Paraíba, a atriz conta que o homem xingou várias vezes o "sotaque feio" e questionou "como uma mulher que fala feio estava fazendo novela".

A atriz preferiu não responder e continuou andando, enquanto o homem seguia com os xingamentos. "Você tem um certo medo de responder e acabar em agressão física", desabafa a artista.

Luci Pereira contou que ao longo da carreira já ouviu muitas vezes que ela só interpreta personagens de empregada porque é nordestina. E que se fosse de outro lugar, ela faria outros personagens. "Para mim, como atriz, o personagem que vier eu vou lá e faço. Eu tô fazendo o que gosto e eu tô ganhando para isso. Eu sobrevivo disso", relata, citando outros personagens interpretados por ela, como Cecília Raposeiro, em Velho Chico, e Cesária, em Alexandre e Outros Heróis.

"A minha dedicação é extrema ao meu trabalho independente do personagem", afirma a atriz.

A artista reforça que o nordeste é muito rico em cultura. "O nordeste tem um leque gigante de grandes atrizes e atores. Sou muito orgulhosa de fazer parte desse desse lugar", afirma.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!