Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraiba

Três pessoas são detidas após protesto por alimentos, em supermercado de João Pessoa


Segundo Polícia Militar, houve tumulto por parte dos manifestantes. Movimento diz que abordagem foi truculenta e que houve uso de spray de pimenta. Central de Polícia em João Pessoa

Luana Silva/g1

Três pessoas foram detidas na manhã deste sábado (17), em João Pessoa, após um protesto em um supermercado. Segundo a organização do Movimento de Luta nos Bairros (MLB), responsável pela ação, o objetivo era reivindicar doação de cestas básicas para famílias.

As pessoas detidas foram encaminhadas para a Central de Polícia de João Pessoa. O g1 entrou em contato por telefone com a Polícia Civil, em busca de mais informações sobre a situação dos detidos, mas não conseguiu outros detalhes. Já o movimento divulgou que, até o momento, dois manifestantes foram liberados.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 20 pessoas entraram e tumultuaram o estabelecimento. Em vídeos, divulgados pelo movimento, os manifestantes carregavam cartazes contra a fome e pediam, utilizando um microfone, doações para as famílias que fazem parte do MLB.

À reportagem da TV Cabo Branco, a Polícia Militar informou também que, ao conter o acesso dos manifestantes ao estabelecimento, uma confusão teria começado e três integrantes do grupo foram detidos.

Conforme a versão dos manifestantes, a Polícia Militar foi chamada para retirá-los do estabelecimento. O movimento alega também que a polícia imobilizou as três pessoas e utilizou spray de pimenta. O Movimento de Luta nos Bairros (MLB) informou que atos semelhantes aconteceram simultaneamente em 17 estados do Brasil.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!