Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraiba

Cerca de 30 alunos passam mal após inalarem fumaça em escola de Santa Rita, PB


Alunos de duas escolas inalaram fumaça de uma queimada e passaram mal na tarde de quinta-feira (13). Estudantes foram encaminhados para o Hospital de Trauma de João Pessoa e para a UPA de Santa Rita. Cerca de 30 alunos passam mal após inalarem fumaça em escola de Santa Rita, PB

Reprodução/TV Cabo Branco

Cerca de 30 estudantes passaram mal após inalar fumaça enquanto estavam nas escolas Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta e CAIC, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, na tarde de quinta-feira (13).

Por volta das 16h, considerável quantidade de fumaça, de origem desconhecida, atingiu as instalações das duas escolas e alguns alunos acabaram inalando o material. Cerca de 30 alunos passaram mal e tiveram que ser socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita e também para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

No Trauma de João Pessoa, foram atendidos 16 alunos provenientes das escolas e que haviam inalado a fumaça, sendo 11 meninas e cinco meninos, entre 11 e 20 anos de idade, e já receberam alta médica. Os demais alunos que foram encaminhados para a UPA não tiveram o estado de saúde divulgado.

A Secretaria de Educação de Santa Rita divulgou uma nota sobre o incidente e afirmou que “a origem do fogo ainda é desconhecida e que será investigada pelas autoridades competentes”. Na nota, a secretaria ainda afirmou que a fumaça teria sido “provocada por uma queimada no território do aeroporto [Castro Pinto]”.

Devido ao incidente, as escolas foram evacuadas e as aulas temporariamente suspensas.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!