Bonopreco

Mulher se passa por voluntária de instituição de idosos para pedir dinheiro e direção denuncia golpe

.

Por PB Já em 19/02/2024 às 17:15:40
De acordo com a organização, a mulher pede doações em nome da Amem sem autorização e fornecendo os próprios dados bancários para as pessoas transferirem valores. Sede da associação que ajuda idosos, em Cabedelo, no litoral da Paraíba

TV Cabo Branco

Uma mulher está se passando por voluntária de uma instituição de apoio a idosos e pedindo dinheiro em nome da organização, sem autorização prévia e também fornecendo os dados bancários pessoais para que as pessoas transfiram dinheiro. A informação foi divulgada pela Associação Metropolitana para Erradicação da Mendicância (Amem), que afirma ser vítima no caso, que já foi denunciado à polícia.

Segundo a coordenadora da Amem, Goreth Atayde, a mulher que está se passando por voluntária da associação de longa permanência para idosos, localizada em Cabedelo, estaria pedindo as doações em uma igreja próxima a sede da instituição, distribuindo panfletos.

"Recebemos denúncias informando que tinha uma pessoa distribuindo panfletos, com o nome da pessoa, a chave PIX, que é o CPF dessa pessoa, pedindo em nome da Amem. No entanto, a gente não tem nenhum conhecimento disso, não autorizamos ninguém a fazer isso", explicou.

A coordenadora ainda disse que tentou entrar em contato com a mulher que se passa por voluntária da instituição, indo até a igreja em que ela pede doações, mas não conseguiu encontrá-la.

Um boletim de ocorrência foi registrado junto a Polícia Civil para que o caso seja investigado.

Como doar para a Amem

Instituição de longa permanência para idosos só aceita pix pela própria conta com o CNPJ da AMEM

TV Cabo Branco

De acordo com a outra coordenadora do projeto, Herika Patricia, a organização de longa permanência para idosos só recebe doações presencialmente, na sede em Cabedelo, e também por chave PIX vinculada ao CPNJ da instituição, sem qualquer vínculo pessoal.

"As pessoas podem vir aqui na sede do Amem, trazer o que puder de alimento, material de limpeza. Ou traz aqui ou ajuda nas contas do Amem, de outra forma a gente não recebe ajuda", explica.

Falsa voluntária aplica golpes envolvendo abrigo de idosos em Cabedelo

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Comunicar erro

Comentários