Bonopreco

RESPONSÁVEL POR AJUDAR A PARAÍBA A VENCER A PANDEMIA, GERALDO MEDEIROS DEVE SER ANUNCIADO POR JOÃO PARA CONCORRER AO SENADO

Por Bayek silva em 26/07/2022 às 10:33:39

Chega nos bastidores da política paraibana a informação de que Geraldo Medeiros (PSB) deverá ser o nome a ocupar a vaga de senador na chapa majoritária do governador e pré-candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB). Segundo recentes entrevistas, o gestor estadual já tem sua chapa definida há alguns dias e aguarda apenas para fazer o anúncio no momento oportuno.

Geraldo Medeiros tinha até o momento seu nome colocado como pré-candidato à Câmara Federal. Dono de um grande histórico de trabalho pela população paraibana, o ex-secretário de Saúde do Estado foi o responsável por ajudar a Paraíba a enfrentar o momento mais difícil dos últimos tempos, a pandemia da Covid-19.

Foi com essa grande responsabilidade nas mãos que o médico ganhou notoriedade a nível nacional, levando a Paraíba a ser um dos estados referência no enfrentamento da Covid. "Colocamos a saúde da Paraíba em outro patamar", destaca o governador.

Perguntado sobre ocupar a vaga de senador, Geraldo não confirmou nem descartou, apenas foi sucinto ao afirmar que integra um projeto e que vai fazer o que for melhor pelo estado.

"É uma satisfação servir novamente aos paraibanos e paraibanas e a lembrança do nosso nome em relação a uma pré-candidatura de senador, bem, ela está à disposição. Nós fazemos parte de um projeto político e as ambições pessoais ficam em plano secundário em um momento como esse. Estamos à disposição do governador João Azevêdo", informou.

Trajetória

Medeiros é médico cirurgião torácico, foi diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande e elevou a unidade de um local com problemas constantes a um hospital referência. Como secretário estadual de Saúde durante a gestão do governador João Azevêdo foi o responsável pela criação da Fundação PB Saúde, do programa "Opera Paraiba" e do Hospital das Clínicas de Campina Grande. Deixou o governo em abril para concorrer a uma vaga nas eleições de 2022 e poder ajudar mais paraibanos.

Comunicar erro

Comentários