O agricultor natural de São Paulo, William Ferreira, veio com a família para João Pessoa e teve uma corrente roubada por um suspeito, conforme imagens de câmera de segurança de quiosques do local mostraram. Suspeitos foram presos. Turista é assaltado em orla de João Pessoa nesta quarta-feira (20)
Um turista de São Paulo foi foi assaltado enquanto passeava na orla de Cabo Branco, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (20). Câmeras de quiosques do local flagraram a ação criminosa contra o agricultor William Ferreira. O homem estava com a família e amigos que vieram de São Paulo para passar o período de festividades de final de ano na capital paraibana. Os suspeitos foram presos. (Veja imagens acima)
Como é possível observar nas imagens, um homem de camisa laranja está na calçada oposta ao que William estava parado mexendo no celular. Ele observa o que a vítima está fazendo por algum tempo e, posteriormente, começa a correr ao encontro do homem.
Após chegar do outro lado da calçada, o suspeito age violentamente, puxando a corrente que tinha no pescoço da vítima. Ele consegue roubar o objeto e, logo em seguida, conta com a ajuda de outra pessoa, que estava com uma moto do lado, subindo no veículo e fugindo do local.
O turista registrou Boletim de Ocorrência na Central de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira. De acordo com o Major Bruno Rodrigues, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico, os suspeitos que agiram no crime foram presos em flagrante e reconhecidos pela vítima.
LEIA MAIS
Mulher morre após ser atingida por bala perdida na orla de João Pessoa
Mulher morta enquanto caminhava em orla de João Pessoa se mudou para viver "vida tranquila"
Acreana morta em João Pessoa era esposa de policial militar aposentado
Imagens mostram o momento que turista é assaltado em João Pessoa
TV Cabo Branco
Em contato com a reportagem do g1, a esposa de William, Mônica Saleiro, que é professora, e estava com o marido na orla de João Pessoa, explicou que o casal já tinha notado que o suspeito estava seguindo a família.
"Esse moço já estava seguindo a gente, aí ele pegou meu marido desprevenido, machucou ele, porque a corrente dele não tinha como arrebentar, já que é grossa. Não sei como ele conseguiu tirar. Estávamos em nove pessoas, mas naquele momento nos separamos e ele teve a oportunidade e pegou ", disse.
Segundo Mônica, a família chegou na capital paraibana na terça-feira (19), com intuito de passar 10 dias na cidade, para as festividades de fim de ano, no entanto, devido ao ocorrido, a família vai abreviar o período de estadia.
"Eu não sei o que é que vai acontecer, mas a visão que tínhamos da cidade não foi boa não, e olha que a gente já viajou muito, fomos para Sergipe e alguns lugares assim. Nem o Rio de Janeiro é igual a isso daqui", ressaltou.
A esposa de William disse ainda que durante a viagem para chegar em João Pessoa, a família recebeu boas recomendações sobre a segurança da capital, imagem esta que não foi correspondida ao chegar na cidade e ter essa experiência.
"A gente veio com um outro casal, de Brasília, eles disseram que aqui era muito bom, mas não é o que a cidade aparentou não. Não era o que pensávamos que iríamos encontrar", disse.
De acordo com o major Bruno, responsável pela segurança na orla, uma operação especial de final de ano para garantir o aumento no policiamento nessa época de festas foi lançada. E afirmou ainda que considera o episódio que aconteceu na praia de Cabo Branco algo "atípico", que não condiz com o cotidiano normal da cidade.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba