Bonopreco

Trânsito no Bessa: entenda como funcionam os novos binários em João Pessoa

.

Por PB Já em 13/12/2023 às 13:05:31
Trânsito muda em quatro ruas do Bessa, para facilitar trânsito entre João Pessoa e Cabedelo; e entre orla e BR. Novos binários são implantados no trânsito a partir de hoje no bairro do Bessa, em JP

Começaram a funcionar nesta quarta-feira (13), dois novos binários de trânsito no bairro do Bessa, em João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP), os binários visam deixar a mobilidade mais eficiente e segura na região. Com as mudanças, quatro vias que eram duplas passaram a ser em mão única.

Veja como vai ficar o trânsito no Bessa, com os novos binários

Reprodução/Semob-JP

Primeiro binário

O primeiro binário é nas ruas Paulo Roberto de Souza Acyoli e Tertuliano de Castro, que vão servir como rota alternativa para quem se desloca entre João Pessoa e Cabedelo, desafogando o trânsito nas avenidas Arthur Monteiro Paiva e Afonso Pena.

Agora, a Rua Paulo Roberto de Souza Acioly segue em apenas um sentido, da Avenida Campos Sales até a Rua Maria da Penha Ribeiro de Lima, para quem vai para Cabedelo. O sentido contrário pode ser feito pela Rua Tertuliano Castro, no sentido Cabedelo - João Pessoa.

Segundo binário

Já o segundo binário é nas ruas Nilo Peçanha e Café Filho, que visam promover uma rota mais dinâmica e segura entre a orla do bairro do Bessa e a BR-230. Com a mudança, a Avenida Presidente Nilo Peçanha passa a ser em sentido único orla - BR; e o retorno pode ser feito pela Avenida Presidente Café Filho, no sentido BR - orla.

Novas placas foram instaladas nos novos binários de trânsito no Bessa

Divulgação/Semob-JP

Segurança no trânsito

Durante a fase de adaptação, técnicos da Semob-JP instalaram placas de sinalização em todas as vias modificadas, e também estão na região para orientar os motoristas. Segundo o órgão, educadores de trânsito e agentes estão em pontos estratégicos promovendo ações presenciais, entregando mapas pedagógicos que explicam as mudanças.

Vídeos mais assistidos da Paraíba
Comunicar erro

Comentários