No domingo (26), uma placa de vidro se soltou, caiu de uma altura aproximada de 15m e matou uma cliente na hora que ela deixava o local. Placa de vidro cai de shopping de Campina Grande e uma mulher morre
TV Paraíba/Reprodução
O Partage Shopping vai ficar fechado nesta segunda-feira (27) e a fachada do prédio deve passar por uma perícia criminal a ser realizada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil da Paraíba. A decisão foi tomada um dia depois de uma placa de vidro se deslocar, cair de uma altura aproximada de 15m de altura e matar a aposentada Maria do Socorro Silva, de 64 anos. O incidente foi registrado no fim da tarde de domingo (26) e, mesmo com o corpo na frente de uma das entradas do shopping, o estabelecimento comercial permaneceu aberto. Agora, o entendimento foi modificado.
De acordo com a perita criminal Luciana Tavares, a fachada vai permanecer isolada. Vai ser feita uma análise da estrutura do vidro, da armação e de questões de engenharia que cercam o prédio. Vai ser analisado também como estava a manutenção da área. "Tudo isso é necessário para descobrir o que realmente aconteceu. Existem várias possibilidades ainda e a gente só pode dizer o que aconteceu quando a gente analisar cada situação", explicou.
Maria do Socorro Silva tinha ido passear pelo shopping na presença de uma prima, da filha e da neta dessa prima. As quatro saíam do Partage Shopping e estavam chamando um carro por aplicativo quando o incidente aconteceu. A placa caiu em cima de Maria do Socorro, que teve morte imediata. A filha de sua prima se machucou, sendo atingida por estilhaços de vidro, mas a situação dela não foi grave.
Patarge Shopping vai passar por perícia após placa de vidro cair de altura de 15m
TV Paraíba/Divulgação
As familiares da aposentada morta estavam abaladas. "Foi tudo muito rápido. Quando eu me levantei, já foi desesperada com ela. Era muito sangue", explica Heloísa da Silva, sobrinha-neta da aposentada. "Por sorte minha mãe estava mais afastada, segurando minha filha no colo", completou. Por causa disso, o bebê não foi atingido.
Maria Atonieta, prima de Maria do Socorro Silva, explicou que não houve tempo para reações. "A gente só ouviu o brarulho", resumiu, destacando em seguida detalhes da cena que testemunhou. "Praticamente decepou o braço dela", declarou chorando.
O Partage Shopping emitiu duas notas. A primeira se solidarizava com a família da vítima e lamentava o acidente. Só algumas horas depois saiu a segunda nota explicando que o estabelecimento comercial permaneceria fechado no dia seguinte à morte da aposentada.
Maria do Socorro Silva morreu em shopping de Campina Grande após ser atingida por fachada
Arquivo Pessoal
Vídeos mais assistidos da Paraíba