Nesta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Bayeux realizou a 62ÂȘ Sessão OrdinĂĄria, marcada pela aprovação unânime de requisitos essenciais para melhorias na infraestrutura urbana da cidade. A sessão esteve sob a condução do presidente da Casa Severaque Dionísio, o vereador Nildo de InĂĄcio (PP), ao lado das vereadoras Dani Dantas (Cidadania) e França (PL). Ao todo, quatro projetos importantes constaram na pauta do dia.
O vereador Nôquinha (PTC) apresentou os requisitos dos números 449/2023 e 450/2023, solicitando serviços de capinação, limpeza e conserto de calçamento na Rua Cícero Gadelha, localizada no Alto da Boa Vista, e terraplanagem na Rua Francisco Marques da Fonseca, no mesmo bairro, respectivamente. Os dois foram aprovados por unanimidade.
Além dos requerimentos do vereador Nôquinha, o vereador Marcelo Bandeira Neto (União) apresentou a Indicação nÂș 9/2023, propondo à prefeita Luciene Andrade Gomes Martinho a criação de Centros de referĂȘncia e atendimento especializados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O tema relevante promoveu um debate positivo na tribuna da Casa e promete continuar em pauta nas próximas sessões.
Na leitura do Expediente do Dia, destaque para o Projeto de Lei nÂș 85/2023, também de autoria do vereador Marcelo Bandeira Neto (União). O projeto visa estabelecer prioridade no atendimento a pacientes em tratamento oncológico, em hemodiĂĄlise, e com bolsa de colostomia em pontos comerciais, agĂȘncias bancĂĄrias e no transporte municipal. O projeto segue em tramitação nas comissões da Câmara.
No cenĂĄrio dos projetos apresentados na tribuna, o vereador Josimar Varsalle (PP) leu uma exigĂȘncia verbal, solicitando a implantação de uma parada de ônibus nas Ruas Daura Saraiva e Coronelu Sérgio de Alencar, no bairro do Jardim Aeroporto. Essa iniciativa visa melhorar o transporte público e a acessibilidade na região.
Ao final da sessão, o presidente Nildo de InĂĄcio expressou sua satisfação com a condução dos trabalhos legislativos. "Foi uma sessão objetiva e produtiva, onde avançamos em demandas cruciais para a nossa comunidade", afirmou o presidente.