Criminosos tentam enganar professores da UFPB com falsos comunicados de dinheiro a ser recebido
Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) emitiu nota alertando sobre as sucessivas tentativas de golpe. Sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba – Seção João Pessoa (ADUFPB-JP)
Krystine Carneiro/G1
Golpistas estão se passando por representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB) para enganar professores, com informações falsas sobre dinheiro a ser recebido.
Segundo nota da AdufPB, o golpe acontece quando os criminosos encaminham para as vítimas um falso ofício do Tribunal Regional da 5ª Região, com o brasão da Justiça Federal e assinado pelo secretário-geral da instituição, Fernando Cunha, requerendo dados pessoais dos docentes.
O crime acontece através do WhatsApp. Os criminosos utilizam a logomarca da AdufPB e alegam que os professores serão beneficiados com uma moção aberta pela instituição para requerer valores pendentes a serem pagos. O escritório de advocacia que representa o sindicato também é citado na tentativa de golpe.
A AdufPB ressaltou que já está tomando medidas cabíveis para contornar o caso e já formalizou uma denúncia à Polícia Federal.
O sindicato ainda diz em nota que os professores que já tenham recebido mensagens suspeitas a respeito de moções, que entrem em contato pelo número (83) 3216-7388 / 3214-7450 ou pelo e-mail
[email protected], e ainda pelo WhatsApp oficial da instituição, 99645-7000.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba