Bonopreco

Como bolas de plástico podem "evitar água cancerígena"? A ciência responde!

Há alguns anos, uma ação aconteceu em um reservatório de água em Los Angeles, nos Estados Unidos, que viralizou na internet: o Departamento de Água e Energia da cidade liberou 96 milhões de bolas de plástico no reservatório para impedir a formação de um elemento cancerígeno na água.

Por PB Já em 25/10/2023 às 19:33:24

Há alguns anos, uma ação aconteceu em um reservatório de água em Los Angeles, nos Estados Unidos, que viralizou na internet: o Departamento de Água e Energia da cidade liberou 96 milhões de bolas de plástico no reservatório para impedir a formação de um elemento cancerígeno na água. Na ocasião, os responsáveis pela ação afirmaram que as esferas escuras podem auxiliar na proteção da água e regulação dos níveis de uma substância tóxica para os humanos.

As bolas de sombra, ou shadeballs, são um tipo de bola de plástico desenvolvidas para realizar um papel importante em águas que correm o risco de contaminação por bromato, uma substância que pode causar câncer em humanos e animais. Atualmente, alguns cientistas ainda apontam que as bolas possuem alguns problemas em sua construção, design e custo-benefício, contudo, elas tem servido ao seu principal propósito.

Leia mais...

Fonte: TecMundo

Tags:   Ciência
Comunicar erro

Comentários