Duas operações foram deflagradas com o objetivo de cumprir mandados judiciais. Operações investigam crimes de abuso sexual infantil. PF deflagra operações em Campina Grande para combater crimes de abuso sexual infantil
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), duas operações com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantil, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Ao todo, nas duas operações, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão, e com o decorrer da operação uma pessoa foi presa.
A 'Operação Guepardo' analisou cenas sexuais contidas em diversos vídeos, onde uma menina, atualmente com nove anos, era submetida a violência sexual, com ação que partia de um usuário residente na região de Campina Grande e que esta pessoa, também, estava armazenando inúmeras imagens/vídeos envolvendo sexo explícito com crianças e adolescentes.
A investigação comprovou que o suspeito, tio da vítima por afinidade, cometia o crime há algum tempo, e que as imagens dos abusos eram vendidas na internet. Foi expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. O preso, um homem de 38 anos, foi levado para delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, onde, após os procedimentos, será recolhido à cela onde aguardará a audiência de custódia.
Já a segunda operação deflagrada pela Polícia Federal, a 'Operação Changeling', cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem que armazenava e compartilhava vídeos e fotos de violência e exploração sexual infantojuvenil, em Campina Grande.
No momento da ação, o homem foi preso em flagrante por manter em seu computador milhares de arquivos com violência sexual contra crianças e por compartilhar as referidas imagens.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba