Presidente do PSB na Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia Filho (PSB) não descarta uma aliança com Romero Rodrigues (Podemos), caso ele oficialize a candidatura a prefeito de Campina Grande, mas não no primeiro turno.
O motivo: o PSB trabalha com a tese de candidatura própria nas eleições do próximo ano. O nome mais cotado é o do secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra.
"O partido [PSB] trabalha o fortalecimento de alguns nomes que temos para que o partido apresente candidatura própria. Nós já temos uma time muito forte rumo a Câmara Municipal", disse em entrevista ao Correio Debate (98 FM).
Sobre uma aliança com o ex-prefeito de Campina Grande, a decisão final será do governador João Azevêdo. Gervásio afirmou não ter conversado com Romero sobre o tema eleições.
"Quem vai conduzir isso é o diretório municipal. Claro que, se eu for chamado para dar alguma opinião, dar algum palpite, ou se de repente a gente precisar reunir a executiva estadual para deliberar sobre algum tema, enquanto presidente, farei isso", finalizou.