Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ciência

Telescópio James Webb captura 'teia cósmica' mais antiga do universo

Na última semana, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) divulgou uma nova imagem que revela os filamentos mais antigos da teia cósmica, o elemento que conecta as galáxias, estrelas e outros objetos espaciais em nosso universo.


Na última semana, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) divulgou uma nova imagem que revela os filamentos mais antigos da teia cósmica, o elemento que conecta as galáxias, estrelas e outros objetos espaciais em nosso universo. A imagem foi observada a partir de dados coletados pelo Telescópio Espacial James Webb e também foi apresentada em dois estudos publicados na revista científica The Astrophysical Journal Letters.

O filamento de gás é composto por dez galáxias compactas que estão espalhadas por até três milhões de anos-luz de distância e, conforme os dados coletados, é a teia cósmica mais antiga já encontrada por cientistas. A formação do filamento é datada de 830 milhões de anos após o Big Bang.

Leia mais...

TecMundo

Ciência

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!