Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

CÂMARA MUNICIPAL DE BAYEUX

VEREADORES DE BAYEUX APROVAM VETO A TRECHO DE PROJETO DA PREVIDÊNCIA EM BENEFÍCIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS


A Câmara Municipal de Bayeux promoveu, durante a sessão ordinĂĄria desta terça-feira (12), a leitura, anĂĄlise e votação de cerca de 20 matérias envolvendo melhorias na infraestrutura da cidade, na saĂșde, assistĂȘncia e também voltadas à contribuição previdenciĂĄria dos servidores do municĂ­pio. A sessão foi presidida pelo presidente da Casa Severaque DionĂ­sio, vereador Noquinha (PTC), e secretariada pelos vereadores Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania).

Durante a sessão os parlamentares aprovaram por unanimidade os requerimentos para operação tapa-buraco no bairro Rio do Meio, no final da rua Major Ciraulo, e na rua Santa BĂĄrbara, além de terraplanagem do acesso aos bairros do Rio do Meio e MĂĄrio Andreazza, por trĂĄs da creche Cristiano Martins, todos de autoria de Abel Micena (PP), e os pedidos de Cleice Rocha (PCdoB) para aterro e terraplanagem na rua Coronel SimplĂ­cio e na rua dos Vigilantes. Cleice também cobrou a pavimentação da rua 25 de Dezembro e da rua São João, todas localizadas no MĂĄrio Andreazza.

O requerimento de terraplanagem e pavimentação da rua Francisco Marques da Fonseca, sentido João Pessoa a Santa Rita, de Bel Soldado (DEM); os que pedem o Controle do Caramujo Africano e troca das cadeiras dos acompanhantes que estão em atendimento na UPA, de Cal do Sesi (PTB); o que solicita a formação de uma equipe de assistĂȘncia e reposição de lâmpadas queimadas, do presidente Noquinha; o requerimento que pede a limpeza na rua Lorival Martins, localizado no bairro Jardim Aeroporto, do Pastor Josimar Varsalle (PP) e o requerimento da vereadora Ró de Dedeta (PL) para que seja implementada uma cozinha terapĂȘutica no CRIS, todos foram aprovados por unanimidade.

A indicação de autoria do vereador Luciano do Impacto do Som (PV) para que possa ser implantada e mantida a Lei Lucas nÂș 13.722/2018, para a qualificação em primeiros socorros de funcionĂĄrios e professores da rede municipal de ensino também foi aprovada por unanimidade. JĂĄ o vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) teve reprovados pelo voto da maioria os pedidos de informação referentes aos valores liquidados em favor da empresa V. C Batista Eirele, contratada para execução dos serviços de manutenção da rede de iluminação pĂșblica e sobre os serviços executados na obra de implantação de drenagem das ĂĄguas pluviais e recuperação de pavimentação em paralelepĂ­pedo da Rua GetĂșlio Vargas.

Em prol dos servidores

Sob aplauso dos servidores presentes na galeria da Casa, os vereadores também aprovaram, por 14 votos favorĂĄveis e 3 ausĂȘncias, o Parecer nÂș 26/2022 da CCJ sobre o Veto Parcial ao §3 do art. 15 ao Projeto de Lei Complementar nÂș 06/2021, de autoria do Poder Executivo, que "estabelece regras para o Regime Próprio de PrevidĂȘncia Municipal, altera a estrutura e competĂȘncias do Instituto de PrevidĂȘncia e AssistĂȘncia dos Servidores PĂșblicos do MunicĂ­pio de Bayeux, para adequar à Reforma da PrevidĂȘncia instituĂ­da pela Emenda Constitucional nÂș 103, de 12 de novembro de 2019". O trecho vetado continha demasiada exação aos aposentados e pensionistas do municĂ­pio.

Tempo verbal

Ao utilizar a tribuna da Casa os parlamentares solicitaram operação tapa-buraco na rua 13 de Maio, melhoria na iluminação pĂșblica, colocação de quebra-molas e operação tapa-buraco em diversas outras ruas, além de Voto de Aplauso para o pastor Ariclendes de AraĂșjo Silva; denominação oficial para ruas do MĂĄrio Andreazza, entre outros pedidos. Os parlamentares ainda comentaram casos que repercutiram na mĂ­dia, a exemplo do anestesista que estuprou uma mulher enquanto a mesma estava em trabalho de parto. Para a vereadora Ró de Dedeta, devem existir mais polĂ­ticas pĂșblicas em prol da proteção das mulheres. Outras vereadoras e vereadores também comentaram o caso e repudiaram o ocorrido.

O vereador Betinho da RS (PDT) usou a tribuna para denunciar que foi vĂ­tima de ameaças por parte do SecretĂĄrio de Infraestrutura, José InĂĄcio da Cunha, popularmente conhecido por Zé Baixinho, juntamente com Mizael Martinho do Carmo, conhecido como Fofinho. Segundo o parlamentar, o caso serĂĄ levado à delegacia. Betinho também solicitou informações junto à Secretaria de SaĂșde sobre pagamentos realizados em favor de empresa do ramo alimentĂ­cio. JĂĄ Hermerson Caminhoneiro solicitou cópias de notas fiscais e documentos referentes à empresa contratada para terraplanagem do municĂ­pio e da empresa contratada para os serviços de tapa-buraco.

Assessoria

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!