Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ciência

O excesso de satélites na órbita da Terra estão ameaçando a astronomia?

De acordo com cientistas das Universidades de Edinburg (Reino Unido), Washington (EUA), British Columbia (Canadá) e da Agência Espacial Européia (ESA), o excesso de satélites na órbita da Terra pode causar problemas e ameaçar o futuro da astronomia.


De acordo com cientistas das Universidades de Edinburg (Reino Unido), Washington (EUA), British Columbia (Canadá) e da Agência Espacial Européia (ESA), o excesso de satélites na órbita da Terra pode causar problemas e ameaçar o futuro da astronomia. Por isso, eles requisitam para que os governos criem regulamentos e regras claras que protejam a órbita, os oceanos e a atmosfera do nosso planeta.

De acordo com um estudo publicado na revista científica Nature Astronomy, o aumento dos satélites na órbita baixa da Terra já começou a causar um tipo de poluição visual para os astrônomos e outros cientistas que observam o espaço. Além disso, eles argumentam que existe um potencial risco de colisão desses satélites, inclusive, eles também têm medo dos satélites causarem colisões com naves espaciais.

Leia mais...

TecMundo

Ciência

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!