Volume de vendas na PB cai 11,5% e registra a maior redução do país em fevereiro, diz IBGE
Esse foi o quinto recuo consecutivo observado no indicador paraibano, que tem apresentado variações negativas desde outubro de 2022. Comércio de Mangabeira, em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
O comércio varejista na Paraíba registrou a maior redução do país no volume de vendas em fevereiro, frente a janeiro, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta terça-feira (25), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A queda de 11,5% foi maior que a constatada na média do Brasil, de -0,1%. Além disso, foi o quinto recuo consecutivo observado no indicador paraibano, que tem apresentado variações negativas desde outubro de 2022.
Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Em fevereiro deste ano, também foi constatada uma queda 1,3% no volume de vendas no estado, em relação ao mês de fevereiro de 2022. Essa foi a 8ª redução mais intensa do país.
Por outro lado, no acumulado de 12 meses, em comparação ao período anterior de 12 meses, o comércio varejista da Paraíba registrou as maiores variações positivas do Brasil. No estado, o volume de vendas cresceu 16, índice superior ao nacional, de 1,3%.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba