A Câmara Municipal de Santa Rita realizou, nesta quinta-feira (23), uma sessão ordinária onde foram apresentados diversos requerimentos pelos vereadores da cidade voltados para melhorias nas áreas da infraestrutura, educação, saúde e transporte público.
O vereador Queiroga solicitou o calçamento das ruas José Lins do Rego, Juvenal Lamartine e Ernani Rodrigues, todas localizadas no bairro de Odilândia. Já o vereador Naedson Graciano pediu a criação e implantação de uma biblioteca digital, bem como a instalação de um intérprete de libras nas escolas municipais, visando a inclusão de todos os estudantes nas escolas da cidade. Ele também solicitou a pavimentação da Rua Deputado João Ursulo Filho, no bairro Alto das Populares.
O vereador Marinaldo apresentou requerimentos solicitando a retirada de entulhos da Rua Manoel Santana dos Santos e o calçamento da Rua Clóvis Madruga, no Distrito de Várzea Nova. Além disso, ele também solicitou ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, que elabore um Projeto de Lei alterando o limite de idade para inscrição em concurso público da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba.
A vereadora Cristiane de Aquino (Tiane de Berg) pediu a inclusão da pavimentação em paralelepípedos da Rua Cirilo Dias, localizada no Distrito de Várzea Nova.
O vereador Boquinha solicitou a implantação de uma faixa de pedestre elevada na Rua Epitácio Pessoa, em frente à Escola Lápis na Mão, localizada no Centro de Santa Rita. Além disso, ele pediu que fosse incluída, com urgência, a drenagem das Ruas Jericó, Juazeirinho e Diamante, localizadas no bairro de Tibiri II.
O vereador Farias apresentou requerimentos para a implantação do Laboratório Central Municipal - Lacem, que seria totalmente informatizado. Ele também solicitou a inclusão da pavimentação asfáltica das ruas Dos Templários e dos Zelotes, no loteamento Alto do Eucalipto.
O vereador Célio solicitou a marcação de uma Sessão Especial para tratar da questão do transporte coletivo em Santa Rita, após a discussão com o plenário.
O vereador Jair Noberto (Tenente Jair) solicitou a construção de um CRAS no Bairro Santo Amaro e a instalação de hidrantes em torno do Mercado Público do Centro de Santa Rita e no Mercado Público do Bairro Tibiri II. Ele também pediu o calçamento da Rua Severino Inácio de Oliveira, no Alto da Cosibra.
Por fim, o vereador Josivaldo Santana (Irmão Josivaldo) solicitou um estudo para a construção de uma biblioteca pública no Centro da cidade, bem como a reativação das bibliotecas municipais nos bairros de Tibiri, Várzea Nova e Popular. Ele também pediu a aterragem e terraplanagem, em caráter de urgência.