A Câmara de Santa Rita realizou mais uma sessão ordinária, nesta quinta-feira (2), onde foram debatidas pautas importantes para a população santa-ritense. A sessão foi presidida pelo vereador Jardel Alves (Jardel de Pinto), tendo como secretário o vereador Queiroga e Luciano Serrano (Nininho do Bode) como segundo secretário.
Entre as pautas debatidas no plenário, esteve a criação da Frente Parlamentar de Combate à Violência contra as Mulheres, proposta pela vereadora Cristiane de Aquino, destacando que a maioria dos atos violentos contra as mulheres são com requintes de crueldade e caracterizam um ato covarde. A proposta marca o início do mês das mulheres na Câmara.
O vereador Célio Rufino focou em melhorias na infraestrutura das vias da cidade e solicitou a pavimentação de três ruas no Jardim Europa: Coronel Ednaldo Tavares Rufino, Senador Humberto Lucena e Conde Deu. Já Anésio Miranda pleiteou a implantação de um Restaurante Popular em Marcos Moura, além da construção de mais uma Escola Cívico-Militar e de um Caps AD, que visa atender dependentes químicos.
Enquanto o vereador Marinaldo Santos pediu urgência no calçamento das ruas de Forte Velho e do Distrito de Livramento, além de solicitar adequações na feira da Agricultura Familiar. O vereador Josivaldo Santana (Irmão Josivaldo) solicitou a terraplanagem das ruas João Agripino e Estrela, bem como o calçamento da rua que dá acesso à comunidade Utinga.
O vereador Jardel Alves, popularmente conhecido como Jardel de Pinto, requereu o calçamento de seis ruas no bairro Vidal de Negreiros e da Rua Major Belarmino, em Tibiri II.
Em conjunto com Reginaldo Fidelis e Fagner Francelino (Boquinha), Jardel de Pinto apresentou outo requerimento, solicitando a pavimentação de seis ruas no bairro Popular: 1º de Maio, Monte Castelo, Campos Sales com a Bela Vista, Desembargador Sindulfo, Drº Pedrosa e José Paulino.
Já o presidente da Casa, Jackson Alvino defendeu a instalação de paradas de ônibus climatizadas em toda Santa Rita, além da implantação de uma Casa da Cidadania em Tibiri.
O vereador Jair Noberto (Tenente Jair) buscou melhorias para a educação e requereu a construção de uma escola e uma creche no bairro Santo Amaro, bem como a reforma do ginásio do CAIC.
Boquinha solicitou a construção de um Restaurante Popular e de um Pronto Socorro de Fraturas no Centro da cidade. Enquanto o vereador Naedson Graciano pleiteou a implantação de um Hemocentro em Santa Rita.
O vereador Luciano Serrano (Nininho do Bode) solicitou uma sessão especial para debater um tema importante, que é a poluição visual nos postes de Santa Rita.
O vereador Reginaldo Fidelis encerrou a sessão requerendo a revitalização dos equipamentos de ginástica na Praça da Criança e a reforma e iluminação da Praça dos Quiosques em Tibiri II. As demandas apresentadas pelos vereadores serão encaminhadas aos órgãos responsáveis para avaliação e possível implementação.