Operação começa em junho pela Azul, que vai ampliar também o número de voos para Campina Grande, dentro de uma estratégia de interiorização da empresa. Voo comercial para Cajazeiras vai acontecer três vezes por semana a partir de junho
Luis Alberto Neves/Azul/Divulgação/Arquivo
O município paraibano de Cajazeiras vai ganhar três voos semanais da Azul Linhas Aéreas, todos com destino para Recife, capital de Pernambuco. Assim, vai se tornar a segunda cidade do Sertão da Paraíba a ser contemplada com um voo regular da aviação comercial, já que desde agosto de 2021 Patos tem um voo diário para a mesma capital pernambucana, rota essa que também é comandada pela Azul.
A assessoria de imprensa da companhia área explicou que o voo para Cajazeiras, de ida e volta, vai acontecer três vezes por semana, e que esses devem ser iniciados no início de junho, mas ainda não foi informado em quais dias sairão os voos e a data exata do início da operação.
De toda forma, a nova rota faz parte de uma política de interiorização da empresa:
“A decisão de investir em conexões regulares faz parte de um projeto maior da Azul, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento regional, conectando áreas estratégicas para o país", afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.
As negociações para o novo voo se deram entre a Azul e o Governo da Paraíba e esse foi anunciado após tratativas de diretores da companhia com o governador João Azevêdo.
Além do voo para Cajazeiras, foi ampliado ainda o número de voos para Campina Grande, que passará a ter seis voos para seis cidades do país.
São voos diários para Salvador e Recife. E ainda voos com dias específicos da semana para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Natal.
Vídeos mais assistidos da Paraíba