O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Nildo de Inácio (PP), assinou o decreto nº 01/2023 estabelecendo Luto Oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo bayeuxense em virtude do falecimento do prefeito de Pedras de Fogo e ex-deputado federal, Manoel Júnior, que aconteceu nesta terça-feira (28). Contudo, o expediente e a sessão ordinária desta quinta-feira (2) permanecem normais.
O documento considera o importante legado político de Manoel Júnior para toda a Paraíba. "É inegável que ele contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso Estado, tendo desempenhado importantes funções públicas durante sua vida, principalmente como deputado federal na Câmara dos Deputados", explica o presidente no decreto.
Manoel Júnior tinha 59 anos de idade e faleceu no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, em virtude de complicações decorrentes de um câncer de pâncreas.
Formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em cirurgia geral pelo Hospital Getúlio Vargas, ele foi prefeito de Pedras de Fogo por três mandatos, deputado estadual da Paraíba, vice-prefeito da Capital e exerceu por três mandatos consecutivos o cargo de deputado federal pela Paraíba.