A Câmara Municipal de Bayeux recebeu nesta terça-feira (28) o secretĂĄrio de Planejamento Adriano Martins, juntamente com o engenheiro da empresa Mobicom Construtora, Sebastião Santos, com o objetivo de informar que, através de uma destinação do senador Veneziano Vital (MDB), vai ser concluĂda a pavimentação da rua João Costa Filho. De acordo com os responsĂĄveis, a conclusão dos trabalhos deve ser feita em até dez dias.
O trecho da rua fica localizado na entrada traseira da Câmara e era um pleito antigo dos frequentadores da Casa do Povo como também de um empresĂĄrio do ramo de oficinas e moradores do local. A pavimentação atende a um pedido do presidente Nildo de InĂĄcio (PP) e, segundo Nildo, demonstra o elo cada vez mais forte entre os poderes.
"Esse é um trecho pequeno, mas que vai trazer tanta mobilidade para a Câmara e para os que moram próximo, a exemplo do comerciante e dos moradores. O calçamento da rua era um pedido antigo, mas fomos além do calçamento e trouxemos o asfalto. O meu muito obrigado ao Poder Executivo através de Adriano, ao senador Veneziano, ao engenheiro Sebastião e a todos que estão envolvidos nesta causa", falou Nildo de InĂĄcio.
Além da continuação da rua João Costa Filho, mais 62 ruas estão contempladas dentro do pacote de pavimentação realizado com auxĂlio das verbas advindas do Senado Federal. Essas ruas serão pavimentadas em Tratamento Superficial Duplo (TSD) e Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
Segundo o engenheiro Sebastião, a Mobicom estĂĄ levando esse tipo de pavimentação asfĂĄltica para Bayeux e também a municĂpios vizinhos. "É um tipo de pavimentação antiga e usada em diversas rodovias de transporte leve. Eu me comprometi com Adriano para que o acesso à Câmara esteja pronto em até dez dias e vamos cumprir. Obrigado a todos, principalmente ao Executivo que agilizou as licenças para conclusão dos trabalhos", explicou o engenheiro na tribuna da Casa.
Após o anĂșncio, os vereadores parabenizaram Nildo por mais essa conquista. "São muitas melhorias acontecendo nesta Casa e o presidente estĂĄ de parabéns", afirmou Noquinha (PTC).