Após um intenso ano de muito trabalho, a Câmara Municipal de Bayeux fechou 2022 com um saldo positivo em produtividade. No total, foram mais de 750 proposituras protocoladas, sendo 643 Requerimentos, 19 Indicações, 92 Projetos de Lei e três Projetos de Resolução, além de pedidos de informações e audiências públicas. Entre as solicitações dos parlamentares da Casa Severaque DionÃsio estiveram desde melhorias nas ruas da cidade à matérias envolvendo a educação, saúde, esporte e outras pastas.
A última sessão extraordinária de 2022 aconteceu no dia 28 de dezembro. Após o recesso parlamentar, que vai até o dia 31 de janeiro, a Câmara retorna com as sessões normalmente. O fim do biênio 2021/2022 e inÃcio do 2023/2024 também foi marcado pela mudança da Mesa Diretora, que antes era comandada pelo vereador Noquinha (PTC) e agora ficará sob as ordens de Nildo de Inácio (PP).
"Os vereadores deram um verdadeiro show de produtividade no último ano e, para mim, é importante que consigamos manter a trajetória de crescimento dentro desta Casa e até dobrar o número. Queremos um 2023 com ainda mais trabalho e resultados reais em prol do nosso povo", afirmou o novo presidente.
Para o vereador Noquinha, os números do último ano evidenciam o comprometimento de cada vereador e da Câmara coletivamente, com o povo de Bayeux e com o desenvolvimento da cidade. Responsável por conduzir a Casa nesse momento de crescimento, o parlamentar afirma ainda que o recesso é apenas com relação a realização de sessões, pois o trabalho segue em seu gabinete, nas ruas e no dia a dia de cada parlamentar que está sempre buscando o melhor para a cidade.
"Parabenizo todos os vereadores e vereadores que fizeram diversos requerimentos, protocolaram pedidos e cumpriram com suas prerrogativas constitucionais e regimentais. Neste novo ano, sob a direção de Nildo, vamos seguir com nosso trabalho e garantir cada vez mais melhorias para os quatro cantos da nossa cidade", disse Noquinha.
Como o novo presidente, Nildo de Inácio ainda destaca que a Câmara de Bayeux vem cumprindo cabalmente sua missão e atuando de modo a atender os anseios da população. "Esta Casa vive um momento de ascensão, atuando na elaboração de proposições e atendendo os anseios da população, por isso vou trabalhar para que sigamos neste caminho", finalizou.
Além de Nildo, a nova Mesa Diretora também conta com Hermerson Caminhoneiro (PP) como 1° vice-presidente; Nildo da Casa Branca como 2° vice-presidente; Cal do Sesi (PTB) como 3° vice-presidente; Dani Dantas (Cidadania) como 1ª secretária; França (PP) 2ª secretária; Josimar Varsalle (PP) 3º secretário; e Betinho da RS (PDT) 4º secretário.