Bonopreco

Segundo suspeito de matar idoso durante latrocínio é preso, em João Pessoa

Por PB Já em 03/02/2023 às 09:44:20
Homem foi identificado quando polícia fazia diligências para reprimir tráfico de drogas e reconheceram ele como suspeito de matar o empresário Luís de Souza, de 66 anos. Empresário estava saindo de carro do prédio em que morava quando foi abordado por suspeitos que anunciaram um assalto, tomaram o veículo da vítima, atiraram contra ele e fugiram

Reprodução/TV Cabo Branco

O segundo suspeito de matar o empresário Luís Florentino de Souza Junior, de 66 anos, em um latrocínio, foi preso nesta quinta-feira (2), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

LEIA TAMBÉM:

Idoso é vítima de latrocínio em João Pessoa; vídeo mostra carro sendo abordado por suspeitos

O caso aconteceu no final do ano passado. A vítima foi abordada quando estava saindo de carro do prédio onde morava. Os suspeitos anunciaram um assalto e logo em seguida, tomaram o veículo do homem e atiraram contra ele. Luís morreu na hora, com apenas um disparo.

O carro da vítima foi encontrado abandonado próximo a um terreno baldio

Reprodução/TV Cabo Branco

A prisão foi feita pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da capital, quando os policiais estavam em diligências investigativas para reprimir um ponto de tráfico no bairro de Mangabeira VIII e se depararam com o suspeito.

Segundo o delegado Aldrovilli Grisi, a polícia percebeu que o suspeito era conhecido das forças de segurança e ao constatar sua identidade, em contato com a delegacia responsável pelo inquérito, confirmaram que em desfavor dele havia um mandado de prisão em aberto, sendo a ordem judicial imediatamente cumprida.

O delegado frisou que o suspeito preso já responde pelo crime de tráfico de entorpecentes cometido em 2019, quando foi preso em flagrante na posse de 100kg de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Primeiro suspeito morto

Um dos suspeitos de participação no latrocínio do empresário Luís de Souza morreu após trocar tiros com a polícia. Jhonantan Valério, de 28 anos, estava armado no dia do crime e foi o suspeito de dirigir o carro da vítima. Ele fugiu com os outros suspeitos e foi perseguido pela Polícia Militar.

Dias depois do latrocínio, durante uma operação, a Polícia Civil cercou a casa em que ele estava escondido no bairro do Distrito Industrial e o homem reagiu, atirando contra os policiais.

Durante a troca de tiros, o homem foi atingido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Comunicar erro

Comentários