UEPB determina o uso obrigatório de máscaras a partir desta sexta-feira (1º)
A determinação é válida para todos os ambientes, abertos e fechados, nos campi das 8 cidades-sede.
Campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba, em Araruna (PB)
Paizinha Lemos/UEPB
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) voltou a determinar o uso obrigatório de máscaras na instituição, a partir desta sexta-feira (1º). A determinação é válida para todos os ambientes, abertos e fechados, nos campi das 8 cidades-sede. A medida foi aprovada através Conselho Superior, nesta quinta-feira (30).
Nadja Oliveira, presidente do comitê de gestão da Covid-19 da UEPB, informou que a decisão é baseada em dados epidemiológicos que mostram o aumento do número de casos da doença tanto na Paraíba, como na própria instituição. “Também foram consideradas as recomendações emitidas pelas notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde (SES), ressaltando a importância da máscara como uma forma eficaz que evita a transmissibilidade do vírus”.
Ainda foi considerada a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que as repartições públicas adotem novamente o uso obrigatório de máscaras em suas dependências. “Dessa forma, a gente pensa na biossegurança da nossa comunidade acadêmica para que a gente mantenha o controle da pandemia na instituição”, diz Nadja Oliveira.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba