Segundo informações da família da vítima, o homem estaria em surto. A perícia constatou que ele foi arrastado por 8 metros após o choque. VLT em sua primeira circulação
Everaldo Ricardo/CBTU João Pessoa
Um homem foi atropelado por um trem no bairro Salinas Ribamar em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, no início da tarde desta quarta-feira (18). O acidente aconteceu por volta das 13h40 e o homem morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada por moradores da região informando que havia um corpo na via férrea., entre a estação Renascer e a estação Mandacaru.
Thiago Ferreira da Silva, de 32 anos, tinha deficiência mental e já cumpriu pena por roubo há alguns anos. O homem morava na comunidade salinas Ribamar, em cabedelo. Na localidade depois da linha do trem e mais próxima do mangue.
Segundo relatos da família, ele tomou os rémedios e começou a ficar um pouco nervoso, então resolveu sair de casa. Depois de um tempou chegou a notícia de que ele tinha sido atropelado.
O homem estava em surto desde a terça-feira (17) mesmo tomando os remedios, como o antiepilético e o diazepam, ainda segundo a família.
A perícia esteve no local e constatou que Thiago foi arrastado por 8 metros após o choque com o trem.
A assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa informou que o maquinista que conduzia o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), não constatou nenhum impacto, quando o trem passou pela localidade, por esse motivo não permaneceu no local. A CBTU segue aguardando o resultado da perícia.
O condutor do trem será ouvido pela Polícia nesta quinta-feira (19).
De acordo com o delegado Leonardo Souto Maior, a linha mais previsível é que tenha sido um acidente, mas ainda vão finalizar as investigações.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba