Márcio Roberto, deputado estadual eleito na PB, tem registro de candidatura indeferido pelo TSE
Julgamento aconteceu neste sábado (17) de forma virtual. Deputado estadual foi eleito com mais de 40 mil votos nas Eleições 2022. Márcio Roberto (Republicanos), deputado eleito na Paraíba em 2022
Reprodução/Instagram
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, por unanimidade, o registro de candidatura de Márcio Roberto (Republicanos), deputado estadual eleito na Paraíba nas Eleições 2022. O julgamento aconteceu neste sábado (17).
A candidatura de Márcio Roberto foi indeferida pelo Ministério Público Eleitoral por desaprovação de contas no Tribunal de Contas da União, relativa ao período em que ele foi prefeito do município de São Bento. O TSE passou a julgá-lo depois que o recurso dele foi negado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Com a decisão, os 40.409 votos dados ao deputado nas urnas deverão beneficiar a legenda. O TRE-PB não divulgou informações oficiais sobre o caso, mas o deputado Bosco Carneiro (Republicanos) é quem deve ser diplomado como titular da vaga.
O julgamento aconteceu de forma virtual. Seguiram a decisão do relator, ministro Benedito Gonçalves, os Ministros: Raul Araújo, Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes (Presidente).
Ao g1, o deputado eleito Márcio Roberto (Republicanos) disse que não vai se pronunciar sobre o caso.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba