Passadas as eleições, os bastidores da política paraibana seguem a todo vapor. A mais nova treta do momento envolve a atual secretária de Saúde da cidade de Itabaiana, Soraya Galdino, irmã do principal aliado político do governador João Azevêdo, Adriano Galdino, que está buscando a todo custo uma forma de entrar para o time da Secretaria de Estado da Saúde, mesmo não estando entre as opções do gestor.
Preterida, a irmã do deputado passou a atacar a pasta da Saúde durante reuniões internas do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-PB), do qual é presidente. O alvo principal das críticas de Soraya seria o Opera Paraíba, que, segundo a secretária, não estaria funcionando como deveria. Soraya faz inclusive denúncias sobre funcionários do Hospital das Clínicas que estariam recebendo dinheiro em troca de cirurgias. A irmã de Galdino sugeriu até parar o programa que já soma mais de 20 mil cirurgias em 2022.
O fato interessante é que a dentista por formação não apresentou uma prova sequer dessas denúncias, muito menos formalizou as queixas. Segundo a direção do Hospital das Clínicas, que possui uma ouvidoria própria, a unidade em nenhum momento recebeu uma denúncia formal sobre qualquer evento dessa natureza.
Fontes próximas a Soraya dizem que a mesma pretende seguir com as críticas infundadas para chamar atenção do governador e conseguir algum espaço na pasta estadual da Saúde, atitude que revela uma personalidade mimada e imatura, sem falar na total falta de profissionalismo.
Histórico
Na cidade de Itabaiana o nome da irmã de Galdino já foi alvo de polêmicas quando a dentista ganhou o cargo de secretária mesmo sem ser da cidade. É sabido por todos que o motivo da nomeação é politiqueiro, uma vez que o atual prefeito é um dos aliados do deputado Adriano Galdino.
Acostumada a ganhar as coisas com base na força política do irmão, Soraya não aguenta ser rejeitada por João, mesmo sem ter qualificação suficiente para assumir um espaço na pasta do estado.