Bonopreco

Aprenda como fazer receita de mugunzá e xerém com carne de sol no Chef JPB

Por PB Já em 25/06/2022 às 12:34:15
O Chef JPB dessa semana segue com recitas juninas. Dessa vez, Hildebrando Neto foi até o restaurante Bica dos Cocos, em Bananeiras. O Chef JPB deste sábado (25) continua a temporada de receitas da culinária junina.

Reprodução Tv Cabo Branco

O Chef JPB deste sábado (25) continua a temporada de receitas da culinária junina. A chef do restaurante Bica dos Cocos, localizado no sítio Cocos, em Bananeiras, mostrou o passo a passo para fazer dois pratos típicos do São João: mugunzá e xerém com carne de sol. Confira abaixo:

Mugunzá

Aprenda como fazer receita de mungunzá.

Reprodução Tv Cabo Branco

Ingredientes

2 copos de milho para munguzá

1 copo de leite de coco

1 copo de leite condensado (usar açúcar se desejar mais doce)

Canela em pau (dois pedaços)

8 Cravo

Canela em pó (a gosto)

Modo de preparo

Lavar o milho e deixar de molho por 8 horas em média. Após o tempo de molho, escorrer e levar ao fogo em panela de pressão em 1 1/2 de água. Após fervura, verificar entre 10 a 15 minutos se está cozido. Retirar da panela e levar a outra vasilha. Adicionar o leite de coco e o leite condensado, dois pedaços de canela e uma porção de cravo ( 8 cravos). Deixar engrossar sempre mexendo. Está pronto.

Servir individualmente. Canela em pó a seu gosto.

Xerém com carne de sol

Aprenda como fazer receita de xerém com carne de sol.

Reprodução Tv Cabo Branco

Ingredientes

2 copos de xerem fino

3 copos de água

1 colher de nata.

1/ 2 copo de leite gado

Modo de preparo

Levar à panela de pressão com os 3 copos de água por 4 a 5 minutos. Retirar da panela, levar ao fogo junto com o leite e a nata e uma pitada de sal ( sal a gosto), mexendo sempre até chegar ao ponto de um cural. Servir quente com carne de sua preferência. Nesse receita, servimos com carne de sol cozida em panela de pressão, desfiada e refogada na cebola manteiga da terra.

VÍDEOS: veja todas as receitas do Chef JPB
Comunicar erro

Comentários