Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CÂMARA DE SANTA RITA

Câmara de Santa Rita realiza 2ª Audiência Pública para debater a LOA do exercício financeiro de 2023


No segundo dia de Audiência Pública, realizada nesta quinta-feira (10), para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício financeiro de 2023, a Câmara de Santa Rita recebeu os representantes das secretarias de Ação Social, Planejamento, Comunicação, Agência Reguladora e do Gabinete do vice-prefeito.

A sessão foi presidida pelo presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), o vereador Marinaldo da Silva, e contou com a presença dos vereadores da casa e de representantes da sociedade civil. Durante a sessão, o presidente informou que a audiência que seria realizada na próxima terça-feira (15), ocorrerá na quarta-feira (16), em virtude do ponto facultativo.

O presidente ainda reforçou que o prazo instituído para entrega das emendas parlamentares é de 08 a 17 de novembro, até às 9h30.

Secretaria de Ação Social

A secretária de Ação Social Conceição Amália ressaltou a complexidade da pasta e a importância do orçamento ser direcionado para chegar até a população mais carente de Santa Rita.

"A pasta é muito complexa e trabalha com a vulnerabilidade da população. Precisamos de um planejamento, para atingir a parcela mais carente dos santarritenses", disse a secretária da Ação Social.

De acordo com a secretária, as principais ações programadas no orçamento para o próximo ano são: a estruturação de rede de atendimento; construção de restaurantes populares; construção e melhoria de unidades habitacionais; construções de Centros de Referências de Assistência Social (CRAS); construção e melhorias das cozinhas comunitárias; manutenção das atividades da secretaria; manutenção do conselho da criança e adolescente; manutenção dos conselhos comunitários; apoio a casa do ancião. Essas e outras ações, focadas em pessoas em situação de vulnerabilidade, foram citadas pela secretária, e estarão presentes no orçamento 2023, visando a melhoria e expansão no atendimento à população.

Secretaria de Planejamento

O secretário adjunto de Planejamento, Antônio representou a pasta durante a sessão e falou sobre os itens que farão parte do orçamento de 2023. Entre eles, estão a aquisição de equipamentos, para dar maior eficiência ao trabalho realizado pela secretaria, manutenção das atividades, que estão diretamente ligadas aos profissionais da pasta e a realização de capacitação para servidores,com o objetivo de fomentar as atividades da secretaria.

Secretaria de Comunicação

O secretário Wanilson de Oliveira destacou o papel importante que a Comunicação vem desempenhando na divulgação das ações da Prefeitura de Santa Rita. Ele salientou que o principal objetivo é manter os santarritenses informados sobre os trabalhos desempenhados pela gestão.

"Estamos desempenhando um importante papel na gestão. Temos tido grandes avanços no município, durante a gestão do prefeito Emerson Panta. O papel da comunicação é justamente levar essa informação para a comunidade. Estamos levando não apenas pelas redes sociais, mas estamos investindo em propaganda na TV, rádio, outdoor e carro de som", destacou.

Wanilson de Oliveira frisou o fato da pasta não ter orçamento próprio, mas, mesmo assim, vem conseguindo adquirir equipamentos importantes para o trabalho da equipe de comunicação. De acordo com o secretário, a pasta já conseguiu comprar alguns eletroeletrônicos, drones, máquinas fotográficas e, para 2023, o objetivo é adquirir máquinas de filmagem e câmeras de monitoramento.

Agência Reguladora

O diretor-presidente Alberto Ferreira falou sobre os desafios enfrentados à frente da pasta e afirmou que sua maior missão será avançar e elevar a Agência Reguladora a um nível de destaque na Paraíba. Em 2023, o diretor pretende adquirir equipamentos para o bom funcionamento do órgão, além de incluir no orçamento a manutenção de pessoal e investimentos em melhorias para o desenvolvimento da Agência Reguladora.

Gabinete do vice-prefeito

O Gabinete do vice-prefeito, que foi representado pelo secretário adjunto de Planejamento, Antônio, incluiu no orçamento previsto para 2023 a aquisição de equipamentos e a manutenção das atividades do gabinete.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!