João Pessoa completa dois meses sem lombadas eletrônicas
Previsão inicial dada pela empresa responsável era que as lombadas voltassem a funcionar em até 30 dias. Semob informou que equipamentos estão no processo de instalação. Sistema de lombadas eletrônicas está desativado em 49 pontos de João Pessoa
Foto: Reprodução TV Cabo Branco
Dois meses após serem desativadas, João Pessoa segue sem lombadas eletrônicas funcionando para o monitoramento da velocidade dos veículos e do tráfego nas principais vias da cidade. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), os equipamentos estão em processo de instalação, mas não há previsão para o retorno do funcionamento do serviço.
Após mudança da empresa de manutenção, o sistema de lombadas foi desativado em 49 pontos em João Pessoa. As avenidas Hilton Souto Maior, Pedro II, Tancredo Neves, Cruz das Armas e Ministro José Américo de Almeida, a Beira-rio, estão com radares de velocidade desligados e as câmeras atreladas não funcionam.
De acordo com a Semob, alguns corredores estão recebendo as instalações. Mas, não é possível afirmar com precisão quando as lombadas irão funcionar plenamente, pois segundo o órgão, o Inmetro precisa verificar os equipamentos antes do uso.
A previsão inicial dada pela empresa responsável era que as lombadas voltassem a funcionar em até 30 dias. A assessoria de imprensa da Semob afirmou ao g1 que a população será informada quando as lombadas voltarem a funcionar.
A Semob também informou que, enquanto os novos equipamentos não começam a funcionar, as equipes fazem o videomonitoramento do trânsito nos locais mais movimentados da cidade por meio de 120 câmeras do Centro Integrado de Operações (Ciop), da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds-PB).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba