Operação apura fraudes em licitações em Areia de Baraúnas, na PB
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na sede da prefeitura. Irregularidades teriam acontecido nos anos de 2021 e 2022. Operação para apurar fraudes em licitações em Areia de Baraúnas, PB
MPPB/Divuulgação
O Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), cumpriu um mandado de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Areia de Baraúnas, nesta terça-feira (11). A investigação, instaurada na Promotoria de Justiça de Patos, apura fraudes em licitações e na execução de obras de engenharia e serviços de locação de máquinas pesadas, realizadas pelo município nos anos de 2021 e 2022.
O g1 ligou para a prefeitura de Areia de Baraúnas, mas até a última atualização desta notícia, não conseguiu contato.
São investigados agentes públicos e particulares responsáveis por empresas de fachada, que, embora vencedoras das licitações, não executavam os serviços contratados, repassando-os para servidores contratados pela própria Prefeitura ou outras empresas.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão conta com a operação com a participação de 22 integrantes, sendo um promotor de Justiça, 13 servidores do Gaeco, além de oito policiais militares.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba