Bonopreco

Ao lado de Lucas e Pollyanna, Dr. Geraldo conta desafios da gestão e é ovacionado por representantes da Saúde

Por Bayek silva em 09/09/2022 às 10:00:47

Na noite desta quinta-feira (8), o ex-secretário de Saúde da Paraíba e candidato a deputado federal, Dr. Geraldo Medeiros (PSB), junto ao candidato a vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), e a candidata ao Senado Federal, Pollyanna (PSB), estiveram presentes no Boucheree Buffet, casa de eventos localizada no bairro do São José, em Campina Grande, para um encontro com os representantes da Saúde na Paraíba. No local, estiveram presentes gestores municipais, diretores de hospitais, médicos, enfermeiros, técnicos, além de outros candidatos.


Em sua fala, Geraldo reafirmou que existem duas fases da Saúde, antes e depois do governador João Azevêdo. "Antes de João não se conseguia fazer cirurgias eletivas. As pessoas tinham que juntar dinheiro, vender suas coisas para conseguir pagar particular e agora com o Opera Paraíba tudo isso mudou. Esse governo revolucionou a Saúde na Paraíba", afirmou o candidato citando diversos feitos da gestão. Medeiros ainda disse que não se imaginava na política, mas que entrou nela em prol de algo maior: levar ainda mais melhorias para os paraibanos. "Política só vale a pena quando é feita pelo bem comum. Eu não gosto de pedir voto, eu prefiro que vocês vão lá no Google e procurem meu nome e vejam quem fez mais pela Saúde de Campina Grande e da Paraíba durante os últimos 12 anos", disse.


Também presente no evento, Pollyanna Dutra ressaltou que a vitória de João Azevêdo será dada pela Saúde, uma vez que é uma pasta exemplar e que vem mudando a vida de diversos paraibanos e paraibanas. "São vocês que estão sustentando esse governo. A gente anda do Sertão ao Litoral e não tem uma queixa da população. É algo que não tem sido parte dos nossos problemas como aconteceu em gestões passadas, isso porque o atual governador entende que a saúde deve ser prioridade porque trabalha com a vida das pessoas. Um exemplo disso é que João vai implantar o piso da enfermagem, porque ele sabe o valor que tem cada categoria", falou.


Lucas Ribeiro aproveitou para comentar sobre a campanha e destacar os sacrifícios que estão sendo feitos em prol do projeto de continuidade que pretende seguir com avanços para o povo paraibano "Tudo isso é para que nós possamos presenciar as mais de 50 mil cirurgias pelo Opera Paraíba, por melhorias no Hospital das Clínicas, entre outros. É para isso que estamos aqui. Esse projeto tem que continuar e para isso temos que votar não só em João, mas também naqueles que fazem parte desse projeto. Votar em outros seria ir contra o nosso Estado".


O atual secretário-executivo de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, aproveitou o momento para parabenizar João Azevêdo e Geraldo Medeiros por todo trabalho conjunto em prol da saúde dos paraibanos. "Se não fosse João investindo para dar uma assistência digna aos paraibanos, não sei o que seria de nós. Já o doutor Geraldo foi o secretário premiado na condução da pandemia, e quem está dizendo isso é o Ipea, um órgão muito importante. Hoje, o Hospital das Clínicas é o segundo hospital do Nordeste que mais realiza cirurgias e tudo isso é fruto desse trabalho conjunto", destacou.



Batalhas na gestão


Ao usar o microfone, Geraldo Medeiros ainda contou um pouco sobre seus desafios na Saúde. "Pouquíssimas pessoas teriam a coragem que eu tive de assumir a secretaria naquele momento quando a Operação Calvário estava dentro da Saúde e as OSs eram alvo de denúncias. Esse foi o cenário que peguei quando cheguei: a Paraíba nas manchetes com corrupção na Saúde. Fizemos de tudo para trazer novas OSs que estivessem dispostas a fazer pelo povo. Não conseguimos. Até que tive a ideia de extinguir as OSs e eu com a coragem assumi esse gerenciamento de risco, e as pressões foram inúmeras, porque existiam muitas pessoas ligadas às OSs e que queriam que a corrupção continuasse, mas quem me conhece sabe que eu jamais permitiria isso", afirmou.


Ainda de acordo com Geraldo, todas as mudanças e batalhas tiveram que ser travadas sem deixar que a Saúde parasse de funcionar. "Depois disso, ainda surgiu a pandemia. Foram dias e meses intensos. Nós sofremos muito e trabalhamos sem parar para evitar mortes de paraibanos, e foi assim que conseguimos os números que vocês conhecem. Tomamos medidas nas horas certas e isso permitiu que a Paraíba ganhasse nota 10 na condução da pandemia. Fomos o único estado do Norte e Nordeste a receber nota 10, para rancor e inveja de muitos que defendiam a cloroquina, Kit Covid, e hoje os dados mostram que aquilo era uma grande enganação", relembrou.


Geraldo, ao final do discurso, foi ovacionado pelos presentes que entoaram juntos seu nome e número na urna: o 4044. "Foi o melhor secretário e agora vai seguir ajudando a Paraíba na Câmara Federal, se Deus quiser", desejou a campinense Maria das Graças. Além de Geraldo, Lucas, Pollyanna, e do secretário Jhony Bezerra, a mesa de debates também contou com as presenças de Adriana Galdino, representando o candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), e a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino.

Comunicar erro

Comentários