Bonopreco

CÂMARA DE BAYEUX APROVA REMISSÃO PARCIAL DE DÉBITO PARA FEIRANTES DO MERCADO PÚBLICO E FEIRAS LIVRES

Por Bayek silva em 03/05/2022 às 16:55:42

A CĂąmara Municipal de Bayeux realizou, nesta terça-feira (3), mais uma sessão ordinĂĄria onde os vereadores apreciaram e aprovaram os requerimentos constantes na Ordem do Dia. Entre os principais pedidos aprovados estĂĄ o do vereador Betinho da RS (PDT), que requer que seja encaminhado um expediente à Secretaria de Planejamento do MunicĂ­pio, mais especificamente ao setor de orçamento, solicitando, com base na Emenda à Lei OrgĂąnica nÂș 03/2017, de 15 de agosto de 2017 (Orçamento Impositivo), informações sobre as emendas impositivas aprovadas na Casa Legislativa por ocasião da aprovação da Lei OrçamentĂĄria Anual (LOA 2022), e quais emendas foram atendidas e as que ainda faltam.


Na infraestrutura, Abel Micena (PP) solicitou a limpeza das galerias situadas nas ruas Wanderley Lucena, São Marcos e Santa BĂĄrbara ambas localizadas no bairro Rio do Meio, e o reparo das placas de concreto da galeria situada no final da rua José Virginio e da boca de lobo situada na esquina da rua São Marcos com a Travessa São Marcos, também no Rio do Meio; Hermerson Caminhoneiro (PP) solicitou a construção de uma ciclovia na Avenida Liberdade; e Noquinha requereu que seja encaminhado expediente à Secretaria de Infraestrutura do MunicĂ­pio, para que proceda com a desobstrução de um esgoto de ĂĄguas pluviais na rua José Rodrigues de Moura e também na Rua Tiradentes, no bairro Alto da Boa Vista.


Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. Na pauta ainda foi incluĂ­do, a pedido de Betinho da RS, o projeto de Lei 18/2021, de autoria do poder executivo, que versa sobre a remissão parcial do débito da cobrança de preço pĂșblico pela concessão de ĂĄrea pĂșblica, especificamente do Mercado PĂșblico e feiras livres de Bayeux. A ida do projeto para a Comissão de Constituição e Justiça foi dispensada devido sua importĂąncia e urgĂȘncia. Na tribuna, os parlamentares destacaram o quanto o projeto é importante para a população e reclamaram dele estar parado desde agosto. Sob aplausos dos feirantes presentes na galeria da Casa, o parecer oral e o projeto foram aprovados por unanimidade.


Tempo verbal

Além de darem as boas-vindas e os parabéns para a suplente Cleice Rocha (PCdoB), que assumiu nesta terça-feira a cadeira deixada por Adjair da SaĂșde (PCdoB), agora secretĂĄrio de Articulação PolĂ­tica do municĂ­pio, os parlamentares ainda fizeram solicitações a respeito da infraestrutura e agradeceram pedidos que foram atendidos. O vereador Luciano do Impacto Som (PV) pediu para que a gestão municipal veja com urgĂȘncia o caso do bairro de Tambay pois, segundo o parlamentar, sempre que chove as ruas ficam alagadas, sujas, bueiros entupidos e até agora nada foi resolvido. "Precisamos de uma atenção especial para isso. Os moradores estão sofrendo", pediu. O vereador Cal do Sesi (PTB) agradeceu à Infraestrutura que ouviu seus pedidos e levou a Operação Tapa Buraco até o bairro do Sesi.

Comunicar erro

ComentĂĄrios