Segundo moradores, o homem tentou fugir, mas foi impedido pelas pessoas que estavam no local; ele vai responder em liberdade. Dois adolescentes foram atropelados por um carro, no fim da tarde de domingo (14), no bairro Ramadinha, em Campina Grande. Segundo moradores, o motorista estava embriagado e tentou fugir, mas foi impedido pelas pessoas que estavam no local. Ele foi detido, mas vai responder em liberdade. A polícia explicou que ele realizou exame do bafômetro, mas o resultado deu inferior à quantidade necessária para ser decretada a prisão.
As vítimas têm 15 e 16 anos. A moça de 15 anos, que teve vários ferimentos pelo rosto, já está em casa se recuperando. Já o rapaz, de 16 anos, segue internado, mas não corre riscos. “Eles iam encontrar os amigos e tomar sorvete, só que o rapaz vinha embriagado em velocidade, bateu por trás e eles foram arremessados longe”, diz a avó da jovem, em entrevista à TV Cabo Branco.
“Ele tentou fugir, mas o pessoal não deixou. O bairro é muito unido, graças a Deus”, diz a avó. Além disso, o homem também teria tentando mexer nas vítimas. “Quando a menina caiu, ele foi até ela e a virou, mas não podia. Ela convulsionou”, diz a avó.
O motorista é um jornalista e empresário, mas o nome dele não foi divulgado. Segundo a avó da vítima, teria sido possível perceber que ele estava embriagado. “A gente nota quando está. Inclusive, ele pegou a cerveja e colocou a lata no bolso”.
De acordo com o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo em estado de embriaguez é crime e pode acarretar em prisão de de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba