Arena de shows recebeu grande público em noite que reuniu, além de Zé Vaqueiro, apresentações de Henry Freitas, Iguinho e Lulinha e Bonde do Brasil. Zé Vaqueiro no São João 2024 de Campina Grande
Tessyo Paiva
O show do cantor pernambucano Zé Vaqueiro no palco principal do Parque do Povo no São João 2024 de Campina Grande reuniu mais de 60 mil fãs na arena de shows. Ao ser informado sobre a lotação do Parque do Povo, o cantor admitiu que, mesmo com a experiência, ainda fica muito nervoso antes de subir ao palco.
"Tenho que confessar que dá um nervosismo muito grande. Ano passado a gente teve aqui e eu fiquei muito nervoso antes do show e hoje também. Eu não quero perder nunca esse nervosismo. É um sonho realizado estar aqui mais uma vez no Parque do Povo trazendo nosso show, trazendo nossa alegria, inclusive no São João, que é um mês tão especial pra gente que é nordestino. É uma responsabilidade muito grande de entregar o melhor e que a gente possa fazer o povo se agradar", disse Zé Vaqueiro.
Saiba a programação do São João 2024 de Campina Grande
Saiba qual show mais esperado do São João 2024 de Campina Grande
Show de Zé Vaqueiro no São João 2024 de Campina Grande
Antônio Neto/Divulgação
Zé Vaqueiro também expressou muita gratidão por se apresentar no São João de Campina Grande e pelo público presente, e garantiu que os mais de 60 mil presentes no Parque do Povo iriam ver o melhor de Zé Vaqueiro.
"Tô muito grato com tudo isso que tá montado aqui, esse público que tá aqui, com todas as músicas. Vou entregar meu melhor, já tô muito grato e feliz por isso", finalizou.
Iguinho e Lulinha e Henry Freitas comandaram shows marcantes no PP
Iguinho e Lulinha no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Além do show de Zé Vaqueiro, o público presente no Parque do Povo também estava ansioso pelos shows de Henry Freitas e Iguinho e Lulinha. A dupla sergipana foi a segunda atração da noite de domingo (2), que, pelo segundo ano consecutivo, se apresentam no São João de Campina Grande, e a dupla têm revitalizado o forró com a reintrodução dos metais, e esse resgate foi celebrado de forma histórica na gravação do "DVD Origem em Canindé", marcando um momento significativo para a música regional.
"A força que Iguinho e Lulinha trouxe para dentro do forró, o metal (instrumento musical) que tava um pouco de lado né. O metal voltou e o nosso 'DVD Origem em Canindé' foi um momento histórico", disse Lulinha, destacando que a iniciativa da dupla não apenas preserva a tradição, mas também traz uma nova energia para o cenário musical nordestino.
A dupla tem um viés voltado para o forró de vaquejada, mas conscientes da importância de agradar tanto os jovens quanto os apreciadores da tradição, eles mesclam elementos modernos e tradicionais em suas músicas.
"[O repertório] tem que variar, porque a gente é jovem e gosta da tradição. A gente é isso mesmo, da vaquejada. A gente tenta agradar todo mundo", disse Iguinho.
Show de Henry Freitas no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
A última atração da noite ficou por conta do pernambucano Henry Freitas, que subiu ao palco no início da madrugada de segunda-feira (3) e Henry Freitas tem se destacado no mundo do forró atual por criar momentos marcantes para o público em seus shows. Um exemplo disso é o bordão "Terapia 1000%", que surgiu no ano passado em Campina Grande, através de um vídeo que viralizou nas redes sociais.
"Terapia 1000% foi um bordão criado ano passado, inclusive começou aqui [Campina Grande] também, com um vídeo que viralizou nas redes sociais, a galera dizia que precisa de uma terapia e viu que o show era uma terapia. Aí em diante tá dando tudo certo", revelou Henry.
O carinho de Henry Freitas por Campina Grande é evidente e está ligado a momentos decisivos de sua carreira. O cantor relembrou, durante entrevista coletiva concedida à imprensa antes do show, da apresentação em 4 de junho do ano passado no São João 2023 de Campina Grande, que marcou uma virada em sua trajetória profissional.
"Campina Grande vai ficar na minha memória, na minha vida para sempre. Eu lembro de tudo muito bem, em 4 de junho do ano passado, quando, inclusive, a gente fechou com Iguinho e Lulinha também no dia, e de lá pra cá minha vida mudou completamente. Hoje, a gente vai cantar alguns sucessos que cantou naquele ano, músicas novas e eu tenho certeza que vai ser muito especial", relembrou.
Henry Freitas também enfatizou sobre a importância de novos talentos no forró, um gênero que, segundo ele, precisa de renovação constante, e que está conquistando o público e lotando eventos.
"No final das contas, o forró precisa disso, de artistas novos como eu, como Nattan que vai passar aqui, como a Mari, o Zé Vaqueiro, Iguinho e Lulinha, entre outros. A gente tem certos dias ainda pra lotar o Parque do Povo. Para mim é muito especial", finalizou.
Para completar a programação de shows no palco principal do Parque do Povo, a banda Bonde do Brasil foi a atração que abriu os festejos do dia.
Fã de Henry Freitas de 11 anos de idade chegou seis horas antes para prestigiar show
Fã de Henry Freitas de 11 anos de idade chegou seis horas antes para prestigiar show
Erickson Nogueira/g1
O cantor Henry Freitas, última atração do quinto dia de shows no palco principal do Parque do Povo, foi um dos artistas mais aguardados da noite. E um fã em especial aguardou o show do artista por cerca de seis horas, que é o caso do jovem Luís Arthur, de 11 anos de idade, que, acompanhado com a mãe Gabriele, estava colado à grade na espera do cantor.
"Eu ouvia ele sempre escutando, ele escutava em casa e aí quando a gente viu que tinha na programação do São João [de Campina Grande] então eu fui atrás de saber quando era e aí a gente já comprou os ingressos pra ele vir curtir de perto", contou a mãe de Luís Arthur.
Ao g1, Luís Arthur, que estava ansioso pelo início do show de Henry Freitas, explicou que é fã de todas as músicas do cantor pernambucano e que não via a hora de ver, de perto, o artista que ouvia apenas através da internet: "Todas as músicas [de Henry] são boas. Eu quero ver [Henry] logo", disse Luís.
Agenda
A próxima atração no Parque do Povo será na terça-feira (4), quando se apresentam o padre Fábio de Melo e o cantor Elson Júnior. Os shows no palco principal do Parque do Povo começam às 19h e seguem até as 0h.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba