A Câmara de Santa Rita realizou, nesta segunda-feira (15), uma sessão extraordinária para a apresentação do relatório do quadrimestre da Secretaria de Saúde do município. Durante a sessão, vereadores utilizaram a tribuna para expressar suas opiniões sobre o relatório apresentado.
O vereador Paulinho Fernandes elogiou o desempenho do secretário de saúde à frente da pasta e reconheceu o trabalho do secretário de saúde, expressando sua aprovação pelas iniciativas e ações realizadas sob sua gestão.
"Gostaria de parabenizar o secretário de saúde pelo excelente trabalho realizado à frente da pasta. É visível o empenho da equipe em melhorar os serviços de saúde em nosso município, e isso merece reconhecimento", disse Paulinho Fernandes.
O vereador Paulo César destacou a capacidade de liderar a equipe de forma humanizada do secretário.
"Quero ressaltar a liderança do Secretário de Saúde e a forma humana como ele conduz a equipe. É fundamental termos gestores comprometidos com o bem-estar da população, e isso fica evidente no trabalho desenvolvido pela secretaria", disse Paulo César.
A vereadora Cristiane de Aquino (Tiane de Berg) parabenizou pela conclusão da Unidade Básica de Saúde de Agustolandia e ressaltou o esforço da gestão em concretizar melhorias na área da saúde
"É gratificante ver as demandas da população sendo atendidas. Quero parabenizar especialmente pela conclusão da Unidade Básica de Saúde de Agustolândia, que irá beneficiar muitos moradores da região. É importante continuarmos trabalhando em conjunto para garantir uma saúde de qualidade para todos os santa-ritenses", disse Tiane.
O secretário Alberto Palmeira destacou o comprometimento da equipe e os avanços conquistados no período. Durante sua fala, o secretário ressaltou o empenho da equipe em cumprir as diretrizes e determinações do Ministério da Saúde, além de enfatizar a retomada das obras inacabadas de gestões anteriores.
"É uma grande satisfação apresentar um trabalho realizado com afinco e dedicação. O relatório é exigido por lei e estamos cumprindo conforme as normativas", afirmou Palmeira, destacando também o avanço na climatização de unidades de saúde.
Segundo o secretário, o relatório demonstra uma aplicação de 25,24% de recursos próprios, evidenciando o compromisso da gestão com a saúde pública do município. A apresentação do relatório foi um momento importante para prestação de contas e transparência na gestão da saúde em Santa Rita.