Bonopreco

Plano de governo: Major Fábio (PRTB)

Por PB Já em 12/08/2022 às 09:43:17
Candidato pretende criar programa de patrulhamento policial nas divisas da Paraíba e rede de apoio contra a violência contra a mulher, com auxílio de igrejas e outras instituições. Major Fábio, candidato a governador do PRTB

Hebert Araújo/TV Cabo Branco

O candidato ao governo da Paraíba nas eleições 2022 pelo PRTB, Major Fábio, apresentou seu plano de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja o plano de governo de Major Fábio (PRTB)

O documento tem 23 páginas e apresenta várias medidas que o candidato pretende cumprir. Entre os planos, estão a criação do programa 'Paraíba Fechada Para o Crime', com patrulhamento policial nas divisas do estado, e a promoção do ensino tecnológico e preparatório para o Enem.

Major Fábio propõe governar a Paraíba a partir de pilares como modernização, capacitação contínua e valorização salarial dos servidores públicos, e redução da carga tributária. As propostas apresentadas pelo candidato também se dividem em áreas como educação, infraestrutura e segurança hídrica (confira abaixo).

“Quero contribuir para que esse maravilhoso Estado da Paraíba conquiste a cada dia seu lugar de Estado próspero. Quero que o Mundo todo descubra a Paraíba, não só pela beleza de suas praias, pela riqueza de sua cultura, pela força de sua história, pela simpatia de seu povo, mas também pela dignidade em que vive", diz.

Educação

Na área da educação, Major Fábio pretende consolidar o ensino tecnológico, bilíngue, ético e integral, com fomento ao combate à corrupção desde a educação primária. O candidato do PRTB também sugere a criação de ilhas de transmissão com ensino de linguagem de programação, cursos de idiomas e preparação para o Enem.

Também propõe a criação de incentivos para que a rede privada de ensino fomente o ensino para jovens e adultos (EJA) no interior do estado, e a criação do programa 'Cérebros da Paraíba' para captação de ideias geradas por estudantes.

Saúde

Para a saúde, Major Fábio propõe criar a 'Central da Saúde em Telemedicina Criar', um modelo de gestão em saúde que deve compreender o cenário do Estado, investindo também em programas de prevenção e tratamento à dependência química.

Segurança Pública

Para a segurança pública, Major Fábio sugere a criação de uma rede de prevenção à violência contra a mulher, envolvendo igrejas, autoridades e fundações. Também propõe o programa 'Paraíba Fechada Para o Crime', com barreiras de monitoramento nas principais divisas do estado, além de salvamento e patrulhamento aéreo.

Geração de emprego e renda

Para gerar mais emprego e renda na Paraíba, o candidato do PRTB pretende reorganizar políticas públicas para a indústria, comércio, turismo, ciência e tecnologia, através da criação de alternativas de produção econômica para jovens do interior. Propõe, ainda, a criação de um cadastro de alistamento de jovens que buscam o primeiro emprego, para viabilizá-lo por meio de parcerias público privadas para ingresso no mercado de trabalho.

Infraestrutura e segurança hídrica

Major Fábio também sugere a criação de cooperativas técnicas com recursos próprios para melhorias na região do Sertão, com objetivo de combater a seca e criar uma cadeira de suprimento para os produtores rurais com fomento à pesca, agricultura e agroindústria.

Pretende, ainda, melhorar a qualidade e quantidade da água nas regiões do Brejo, Vale do Paraíba e Vale do Mamanguape, além de estruturar a capacidade hídrica das águas do Rio São Francisco, aumentando os ramais da transposição para beneficiar, ainda, o Vale do Piancó.

Assistência social

Na assistência social, Major Fábio propõe criar um indicador de vulnerabilidade social para organizar serviços de assistência e oferecer condições para a realização de concurso público na área da Educação Especial.

O candidato também pretende criar a Política Estadual do Idoso, seguindo as diretrizes da política nacional da área para construção de um banco de dados sobre a situação do idoso na Paraíba.

Para garantir segurança alimentar, Major Fábio quer articular programas de distribuição de alimentos que envolvem pequenos produtores rurais. Não há propostas para a população LGBTQIAP+.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Comunicar erro

Comentários