Bonopreco

SabaTEENa Politizades promove debate entre estudantes e candidatos ao governo da PB

Por PB Já em 11/08/2022 às 17:39:17
Evento teve transmissão ao vivo pelo Jornal da Paraíba. Na sabatina jovens de escolas da Paraíba puderam questionar candidatos sobre propostas para o estado. SabaTEENa Politizades promoveu debate entre estudante e candidatos ao governo da Paraíba

Felipe Helder/TV Cabo Branco

A Rede Paraíba promoveu nesta quinta-feira (11) uma sabatina entre estudantes e os principais candidatos ao Governo da Paraíba. A "SabaTEENa Politizades" teve transmissão ao vivo pelo Jornal da Paraíba e contou com a participação de quatro candidatos e uma plateia de 600 jovens de escolas da Grande João Pessoa.

A sabatina foi mediada pelos jornalistas Laerte Cerqueira e Iasmin Soares. Os pré-candidatos convidados a participar do evento foram aqueles com representação no Congresso Nacional: Adjany Simplicio (Psol), João Azevêdo (PSB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital (MDB). O candidato Nilvan Ferreira, no entanto, não compareceu. A equipe dele participou de todas as reuniões e havia confirmado presença, mas nesta quarta-feira (10) entrou em contato com a Rede Paraíba de Comunicação para informar que não iria comparecer, porque tinha uma agenda a cumprir em Brasília.

O evento teve início às 14h, com transmissão das 15h às 17h, no Intermares Hall, em Cabedelo. A ordem em que os candidatos se apresentaram no palco foi definida por meio de sorteio.

SabaTEENa Politizades: Rede Paraíba faz sabatina entre estudantes e candidatos ao governo

Divulgação/Rede Paraíba

A sabatina deu início com uma pergunta sobre mercado de trabalho, que foi respondida por todos os candidatos. Em seguida, cada um dos presentes também respondeu perguntas sobre tecnologia, políticas públicas, meio ambiente, esporte, educação, saúde e cultura e lazer, nessa ordem.

Cada candidato teve dois minutos para responder cada uma das perguntas. Ao fim das duas rodadas, cada um dos quatro candidatos fez as considerações finais.

O Quadro Politizades trata de assuntos da política num formato simples e didático, que tem como objetivo despertar o interesse dos mais jovens.

Rede Paraíba promove sabatina entre jovens e candidatos ao governo do estado

O que é a SabaTEENa Politizades?

A sabatina é um evento que faz parte do projeto de cobertura política da Rede Paraíba de Comunicação. Com foco nos jovens, o quadro "Politizades" vai ao ar nas redes sociais e nas TVs Cabo Branco e Paraíba desde maio. A ideia do projeto é tratar temas ligados à política com formato acessível aos jovens.

Veja episódios do quadro Politizades

A SabaTEENa aconteceu em dois blocos. Em cada bloco, oito estudantes fizeram perguntas, que foram respondidas por todos os candidatos.

Os temas envolvem mercado de trabalho, tecnologia, meio ambiente, políticas públicas, esporte, educação, saúde e cultura e lazer.

Estudantes questionam candidatos ao governo na SabaTEENa Politizades, com transmissão ao vivo pelo Jornal da Paraíba

Arte/Rede Paraíba

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Comunicar erro

Comentários