Homem teria invadido uma indústria têxtil, local onde a ex-companheira trabalha, para cometer o crime. Outra colega de trabalho, de 49 anos, acabou sendo confundida e atingida com cinco tiros. Homem teria invadido local de trabalho da ex-companheira, que fugiu do local, em Itaporanga
Reprodução / 13º PMPB
Um homem de 27 anos de idade foi preso, na tarde desta sexta-feira (17), suspeito de tentativa de feminícidio contra a ex-companheira, no município de Itaporanga, na Paraíba. Conforme a Polícia Militar (PM), ele teria invadido uma indústria têxtil, local onde ela trabalha, para cometer o crime. A mulher, no entanto, fugiu e outra colega de trabalho, de 49 anos, acabou sendo confundida e atingida com cinco tiros.
Paraíba já soma 12 feminicídios nos primeiros cinco meses de 2022
Segundo a PM, a ex-companheira relatou que já vinha recebendo ameaças. O crime aconteceu por volta das 14h, próximo ao horário do chamado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e socorreu a vítima.
Após o ocorrido, as guarnições da PM conseguiram localizar e prender o suspeito em flagrante, no Loteamento Adailton Teixeira, próximo ao Bar do Zé, em Itaporanga. Ele foi preso com uma arma de fogo que teria sido utilizada no crime.
A vítima foi socorrida para o Hospital de Itaporanga e em seguida transferida para o Hospital Regional de Patos. Segundo a Unidade de Saúde, o quadro de saúde dela é estável e ela está evoluindo bem, mas sem previsão de alta.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Itaporanga, onde deve ser autuado em flagrante delito e permanecerá à disposição da Justiça.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba