Bonopreco

Ruas de João Pessoa ganham seis novos radares com limite de velocidade de 50km/h

.

Por PB Já em 14/03/2024 às 13:00:29
Equipamentos devem começar a funcionar em 30 dias, depois da aferição do Inmetro. Radares estão sendo instalados em seis pontos diferentes de João Pessoa

Semob-JP/Divulgação

Começaram a ser instalados em João Pessoa mais quatro radares de medidores de velocidade e dois de medidores de velocidade e de parada sobre a faixa em diferentes pontos da cidade. Os trabalhos foram iniciados nessa quarta-feira (13) e devem durar 30 dias até que os equipamentos comecem a funcionar. Isso porque, antes, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) vai precisar fazer a aferição dos equipamentos.

Responsável pelo processo de instalação, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que o controle de velocidade através dos equipamentos de fiscalização eletrônica tem conseguido reduzir os índices de acidente. De acordo com levantamento do Comitê de Estudos e Monitoramento de Acidentes de Trânsito (Cemat) da Semob-JP, reduziu-se em 30,19% o número de mortes no trânsito em 2023 se comparado com o ano anterior.

A Semob-JP explica que os radares funcionam 24 horas por dia para registrar os limites de velocidade e entre 6h e 22h para registrar o avanço do sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestre. Com os seis novos equipamentos em instalação, a cidade vai chegar a 71 pontos monitorados.

Confira os novos locais

Controladores de velocidade (50km/h), nos dois sentidos

Avenida Hilton Souto Maior (após a rotatória do antigo colégio CAIC sentido Mangabeira

Avenida Perimetral Sul (em frente ao Condomínio Cowboy)

Rua Médico Industrial João Crisóstomo Ribeiro Coutinho, Bancários

Rua Francisco de Souza, Jaguaribe

Controlador de velocidade (50km/h) e de avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa

Rua João Vieira Carneiro com a Rua Alfredo Coutinho Lira

Avenida Maranhão com a Avenida Mato Grosso

Vídeos mais assistidos da Paraíba
Comunicar erro

Comentários